Depois de fazer sucesso com “Casa Brasileira” e “Arte Brasileira”, o diretor Alberto Renault se dedicou a percorrer o Brasil gravando “Chefs Brasileiros”, sua nova série que está sendo exibida pelo canal GNT. Na Bahia, quem foi convidado com exclusividade para participar do programa foi o chef Edinho Engel, dos restaurantes Amado e Manacá. O programa com sua participação vai ao ar no dia 29 de outubro, neste domingo.
Parte das gravações aconteceram no Restaurante Amado, acompanhando o dia a dia do chef, para mostrar seu estilo na cozinha e na forma de receber, assim como também foram ouvidos depoimentos de personalidades fãs da sua gastronomia, como Pico Garcez, fotógrafo e diretor de filmagem, e Mabel Velloso, educadora e escritora, autora do livro “O Sal é um Dom – Receitas de Dona Canô”.
Além disso, Edinho Engel gravou em uma feira de rua, na cidade de Santo Amaro, que fica no recôncavo baiano. E também em Alagoinhas, onde existe uma grande produção de beijus de tapioca – comida típica da Bahia. Houve gravações também no Restaurante Manacá, no litoral paulista, que foi o primeiro espaço gastronômico a ser aberto por Edinho Engel.
Instahram @sitejucibeiro