Empresa com sede na Bahia é considerada umas das 40 melhores para mulher trabalhar - Juci Ribeiro

Empresa com sede na Bahia é considerada umas das 40 melhores para mulher trabalhar

Compartilhe
por Juci Ribeiro


A LM Frotas, empresa com sede na Bahia, foi uma das 40 empresas premiadas no Great Place To Work (GPTW), que reconhece as melhores empresas para se trabalhar no país. Aurora Mendonça, Reveca Cardonski e Mariana Marques receberam em São Paulo o prêmio. A LM Frotas foi uma das 40 colocadas no Ranking Brasil – Mulher. A premiação teve 300 empresas inscritas.
O Grupo LM como um todo conta com um total de 790 integrantes, sendo 36% do efetivo formado por mulheres. Dos 364 funcionários da LM Frotas, 160 são mulheres, totalizando 44% do quadro. Entre as lideranças da companhia, 37% são femininas, 16 líderes no total.
A sócia-fundadora da empresa da empresa, Aurora Mendonça destaca que sempre foi muito clara a importância de dar oportunidades iguais para homens e mulheres que trabalham na companhia.
“A inclusão de mulheres no quadro operacional e ascensão a cargos de liderança nas empresas são fundamentais para que possamos criar uma sociedade equilibrada, cada vez mais justa, que passa a enxergar a mulher com respeito e que lhe dá a oportunidade de crescer. Obter o reconhecimento do GPTW Mulher é motivo de muito orgulho para nós, pois atesta o trabalho contínuo que desenvolvemos com nossas integrantes”, enfatiza.
Para Reveca Cardonski, gerente de Recursos Humanos e Jurídica, umas das lideranças femininas do Grupo LM, o Ranking GPTW Mulher representa o reconhecimento do que foi realizado ao longo da história do grupo: dar oportunidade, desenvolver e reconhecer talentos, entendendo e valorizando as diferenças, independente de gêneros.
“Para nós, estar entre as empresas premiadas no Brasil é motivo de grande orgulho e só reforça aquilo que trazemos com nossos valores: verdade e ética na construção das nossas relações, gerando um ambiente de confiança, de respeito, transparência e oportunidade para nossas integrantes”, pontua.
Metodologia - Para eleger as premiadas do GPTW Mulher, é realizada uma pesquisa com todo o quadro funcional, que avalia se a empresa possui um excelente ambiente de trabalho. Além disso, a corporação responde um extenso questionário que busca entender as práticas, ferramentas e ações desenvolvidas por ela e que possuem o objetivo de transformar o ambiente de trabalho de maneira positiva.
A empresa também informa dados referentes ao efetivo, e é levado em consideração a quantidade de mulheres que trabalham na empresa e o percentual de lideranças femininas.

Moda e Estilo

publicidade