A arte livre será tema dos 25 anos do Prêmio Braskem de Teatro - Juci Ribeiro

A arte livre será tema dos 25 anos do Prêmio Braskem de Teatro

Compartilhe
Por Juci Ribeiro


Luiz Marfuz, diretor artístico da cerimônia, promete um espetáculo com música, dança, teatro e audiovisual, no dia 13 de junho, no palco principal do Teatro Castro Alves, em Salvador

Refletir sobre as manifestações e o cerceamento artístico vividos nos últimos tempos. Esse será o tema principal da cerimônia de entrega dos troféus do Prêmio Braskem de Teatro. A tradicional premiação das artes cênicas baianas, que em 2018 comemora 25 anos, será realizada no próximo dia 13 de junho, no palco principal do Teatro Castro Alves, em Salvador. “No ano passado, uma onda conservadora caiu em cima da produção dos artistas do país, em quase todas as áreas. Onda que se traduziu em proibições e manifestações contra obras de arte, acalorando o debate sobre a natureza, função, limites e (des)limites das artes”, lembra Luiz Marfuz, diretor artístico da cerimônia. Ele explica que o conceito da cerimônia, busca trazer, de algum modo, fagulhas do espírito de nosso tempo. “O conceito da cerimônia será A arte é livre. Isso pode parecer óbvio, mas muitas vezes precisamos reafirmar o óbvio, para que não desapareça”, garante o diretor, revelando que o evento terá música, dança, teatro e audiovisual, mas sem deixar escapar mais detalhes.


Sobre o Prêmio Braskem de Teatro
O Prêmio Braskem de Teatro, que é uma realização da Caderno 2 Produções e patrocinada pela Braskem e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, é um evento tradicional já consolidado no cenário cultural da Bahia e tem o objetivo de valorizar, reconhecer e premiar a produção teatral do estado, abrindo espaço para o surgimento de novos talentos. A premiação, que em 2018 chega a sua 25ª edição, exemplifica a estratégia de atuação social da Braskem na valorização e promoção da cultura e das artes, com foco no desenvolvimento humano.

Sobre a Braskem
Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Braskem nas redes sociais

Sobre o Fazcultura
Parceria entre a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia – FCBA, CrediFácil Bahia (em parceria com a Desenbahia) além das linhas especiais de apoio, como os Pontos de Cultura e o Carnaval Ouro Negro. O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

Moda e Estilo

publicidade