Por Juci Ribeiro
O Arraiá do Galinho conta este ano com o patrocínio de marcas poderosas
como a Skol, Wallmart, Uninter, Maggi, Salvador Norte Shopping,
Minhoto, Club Social, Le Biscuit, TIM e Prefeitura Municipal de Salvador
apoiando o maior festival junino do Brasil. A cada ano o evento cresce
se tornando um case de sucesso, e para fomentar ainda mais o mercado
publicitário o grupo Aratu lançou um desafio para os alunos do curso de
Marketing e Publicidade da ESPM, em São Paulo. A intenção é criar um
equipe para solucionar questões de como atrair mais marcas e
investimentos para um evento regional, mas que já virou referência no
país com o mote “o maior festival junino do Brasil”. “O Galinho é o
maior festival junino da Bahia e um dos maiores do Nordeste. Reúne
grandes atrações em um espaço multiconteúdo aliando cultura e diversão.
Produtos regionais com estes diferenciais tem sido cada vez mais
disputados pelas marcas que buscam uma conexão direta com o consumidor.
Foi por tudo isto que consideramos um bom desafio para os estudantes da
ESPM, instituição referência em ensino na área de Propaganda e
Marketing no país.”, falou Potyra Lavor, Gerente de Desenvolvimento de
Negócios, área responsável pelo Galinho.
Os alunos vencedores dos projetos terão a oportunidade de conhecer o
festival sob o olhar atento da coordenadora Renata Alcalde. “O desafio
de pensar em ações para um festival como o Galinho foi um dos jobs mais
completos que o Arenas já teve. Uma experiência diferenciada e rica
culturalmente. E é essa a proposta da ESPM. A parceria entre a TV Aratu
e a ESPM está só começando”, falou Renata Alcalde, coordenadora do
Arenas- Agência Experimental de Comunicação da ESPM / SP.
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