Versão do ENCCEJA lançado pelo INEP já tinha sido autorizado em 02/2016 na rede particular em uma escola de MG - Juci Ribeiro

Versão do ENCCEJA lançado pelo INEP já tinha sido autorizado em 02/2016 na rede particular em uma escola de MG

Compartilhe
Por Juci Ribeiro

Minas Gerais mais uma vez se torna referência em Educação, desta vez, com a possibilidade da conclusão do Ensino Médio através do curso EJA 100% (cem por cento) a distância. A autorização aconteceu através da portaria 096/2016 do Conselho Estadual de Educação. Uma pesquisa realizada pelo IBGE e publicada pela revista VEJA em dezembro de 2017 aponta que metade dos brasileiros contam somente com o Ensino Fundamental. No Brasil, 51% da população de 25 anos ou mais possuía o ensino fundamental completo ou equivalente; 26,3% tinham o ensino médio completo ou equivalente; e 15,3%, o superior completo.

A Instituição de Ensino pioneira autorizada a oferecer o curso EJA a distância em Minas Gerais é o Centro Educacional Aprendiz, uma escola com mais de 25 anos de tradição situada em Barbacena-MG. Hoje no diário oficial através das portarias 511/2018 e 512/2018 foram autorizados 24 polos espalhados em Minas Gerais para a realização das provas presenciais.

Milhares de alunos tentam a conclusão do Ensino Médio pelo Exame Nacional para Certificação de Jovens e Adultos (Encceja), mas com a expansão do EJA à distância, agora os jovens tem a opção de concretizarem o Ensino Médio de forma rápida, prática e sem perder tempo.

Para maiores informações a respeito do Centro Educacional Aprendiz, basta acessar o site www.aprendiz.edu.br
  ou através do telefone (32) 3339-5860.

Moda e Estilo

publicidade