Márcia Castro e Diamba se apresentam no Festival Hype - Juci Ribeiro

Márcia Castro e Diamba se apresentam no Festival Hype

Compartilhe
por Juci Ribeiro

Shows contarão com as participações especiais de Gerônimo, Hiran e Mosiah.

Com extensa grade de shows e atividades para todas as idades, acontece nos próximos dias 16 e 17 de junho, das 11h às 22h, na Praça Flora – Pituba, a primeira edição do Festival Hype.

Revelando talentos e ocupando praças e ruas da cidade, o Festival é uma realização da L&B Produções e conta com o patrocínio da Brahma Extra e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, além do apoio do IRDEB - através da TVE e Rádio Educadora FM, e Prefeitura Municipal de Salvador.

Com shows confirmados de Márcia Castro - participações de especiais do cantor GerônimoHiran, e Diamba, convidando a bandaMosiah, o Festival trará também o talento musical de 7 artistas/bandas/grupos baianos selecionados via curadoria.

“A cada edição identificamos 4 (quatro) artistas/bandas/grupos via curadoria, 2 (dois) artistas/bandas/grupos via curadoria no Mapa Musical da Bahia e 1 (uma) atração infantil a se apresentarem no Palco Sounds”, revela Breno Barretto, produtor executivo do Festival.

Para celebrar sua estreia, o Festival selecionou os seguintes nomes: Alex Porchat e o 5 ElementosRetro-VisorKainná Tawá,CadeiradebrinBa_coNeto Bala e o grupoQuabales, que se apresentarão em 45 minutos (por banda) ao longo dos dois dias de evento.

“Estamos super felizes com a quantidade e qualidade dos inscritos já nessa primeira fase. Para estreia, nosso crietério de seleção foi baseado na qualidade artista e na busca por uma line up diversa e inovadora da música baiana”, explica Eduardo Sepúlveda, curador artístico do Festival, ao lado de Juliana RibeiroMorotó Slim .

Além do Palco Sounds, o Festival Hype trará nesta edição um telão para transmissão dos jogos da copa, além do Mercadão da Música, um verdadeiro celeiro de trocas e qualificação do mercado musical baiano, com expositores selecionados por edição para estimular o empreendedorismo musical através da comercialização de itens e serviços relacionados à música, oferecendo uma série de atividades voltadas para a integração, difusão e potencialização da cadeia produtiva da música local.

“Pensando em democratizar a música e promover esses diálogos criativos e de capacitação, levaremos no sábado (16) a Oficina de Pandeiros de Wive Melo – intitulado Panderotearpia (3h de duração), e no domingo (17) faremos uma Oficina de Ideias Jockey, com Ana Dumas, propondo intervenções a partir das ideias do público transformadas em ações no seu carrinho multimídia”, revela Isa Lorena, curadora do Mercadão da Música ao lado do jornalista Luciano Matos.

Com entrada gratuita, o Festival Hype conta com direção geral de Lídice Berman e produção executiva de Breno Barretto - Coreto Criativo.


CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Palco Sounds

Sábado- 16/06
14h/17h: IRARÁ do Forró + Intervenção Grupo Cabrueira.
17h -Alex Porchat e os 5 Elementos
18h -Retro_Visor
19h - Kainná Tawa
20h -Márcia Castro convida Gerônimo e Hiran

Domingo-17/06
12h - Cadeiradebrin
13h -Ba_co
14h -Neto Bala
15h -JOGO
17h -Quabales
18h -Diamba convida Mosiah
*Intervalos – Dj ElCabong
                                                                                                                              
SAIBA MAIS

Valorizando a cultura colaborativa e estimulando a representatividade artística e das ruas, o Festival Hype nasce da experiência vivida pelo Coreto Hype - reconhecida por reunir o melhor a gastronomiamodamúsicaarte e sustentabilidade desde 2016, contando com mais de 100 empreendedores criativos por edição e extensa programação artística e de lazer para crianças, jovens, adultos e idosos.

Trabalhando sempre com os eixos da economia criativamúsicakidssustentabilidade e ocupação, a Feira Coreto Hype se consolidou como uma iniciativa transformadora, estimulando na população soteropolitana ao capitalismo consciente, a economia criativa e ao reconhecimento dos pequenos produtores, reforçando a atitude construtiva e o cooperativismo do grupo.


BRAHMA EXTRA

Um evento extraordinário só poderia contar com uma cerveja extraordinária. A Brahma Extra é a cerveja oficial do Festival HYPE.

A Brahma, que está há 129 anos no mercado brasileiro, lançou, em 2015, os três rótulos de Brahma Extra: Lager, Weiss e Red Lager. As três variantes darão mais sabor ao Festival HYPE.

A tipo Weiss é uma ótima pedida para acompanhar pratos leves, combinando bem com massas e queijos. Esta cerveja é filtrada, tem receita à base de trigo e é dona de uma cor amarelo-ouro.

Já a tipo Lager destaca-se por ser intensa. Produzida com maltes especiais e de cor dourada, ela é dona de um sabor forte e marcante, combinando com carnes vermelhas e petiscos.

Por fim, a Red Lager é encorpada e perfeita para aguçar a curiosidade. Por meio de maltes torrados e cor avermelhada, o sabor característico dessa cerveja traz uma novidade a cada gole. Combina com aves, peixes e saladas.


MAPA MUSICAL DA BAHIA

O Mapa Musical da Bahia é uma ação prioritária dentro das políticas públicas de fomento à música no estado. Desde 2012, o programa da Fundação Cultural do Estado (Funceb/SecultBa) mapeia, reconhece e difunde a diversidade musical de artistas baianos que produzem trabalhos autorais. O Mapa Musical mantém um diálogo aberto e constante entre a sociedade civil e o Estado, permitindo a elaboração de estratégias de ação em resposta às demandas apresentadas. O mapeamento funciona através do portal do Mapa Musical da Bahia [mapamusical.ba.gov.br

], um sistema online que reúne músicas e informações sobre os artistas.  A iniciativa se focaliza na produção musical representativa dos 27 Territórios de Identidade do estado e busca revelar a diversidade dos cenários musicais da Bahia. 



PROGRAMAÇÃO COMPLETA

16 e 17/06 – Pituba (Praça Flora)
07 e 08/07 – Av. Centenário
11 e 12/08 - Lauro de Freitas
15 e 16/07 - Paripe
06 e 07/10 - Campo Grande
10 e 11/11 - Ribeira
01 e 02/12 - Stella Maris
12 e 13/01 - Pelourinho

Moda e Estilo

publicidade