Terceira edição do Cordelizando recebe artistas Nacionais em Salvador - Juci Ribeiro

Terceira edição do Cordelizando recebe artistas Nacionais em Salvador

Compartilhe
Por Juci Ribeiro

Evento reúne autores da literatura de cordel nos dias 7, 8 e 9 de junho, na Caixa Cultural, e a entrada é gratuita.


Literatura, música, poesia, recitais e bate-papo em um único lugar. Autores da literatura de cordel estarão reunidos para participar da terceira edição do projeto Cordelizando, que será realizada nos dias 7, 8 e 9 de junho, na Caixa Culturalem Salvador. O evento é gratuito e o acesso é limitado à capacidade de espaço
Com vasta programação, o projeto vai reunir diferentes artistas e atividades relacionadas à cultura popular nordestina. Autores de renome nacional participarão do evento discutindo temas específicos, apresentando suas obras. O público vai contar também com declamações e recitais, bate-papos e muita música.
multi-instrumentista Rodrigo Sestrem é quem começa a festa na quinta-feira, dia 07. Artista múltiplo tem canções gravadas por diversos artistas, como Alcione, Roberta Viana e Leo Pinheiro, além de participações no teatro.
Já no dia 08, sexta-feira, dois nomes roubam a cena do Cordel: Antônio Marinho e Clécio Rimas. Neto de Louro do Pajeú, um dos grandes nomes da cantoria brasileira, Antônio é o vocalista do grupo Em Canto e Poesia, onde divide o palco com seus irmãos Greg e Miguel Marinho, atração confirmada no Cordelizando.
Quanto a Clécio Rimas, que é poeta, glosador,rapper, DJ/produtor e arte-educador nas horas vagas, a expectativa está na diversidade proporcionada pelo próprio autor. Sua arte mistura de cordel à embolada, rap e música eletrônica, e isso será percebido na Mesa 02 - Entre o Rap e o Repente.     
Cordel em cena - Poesia com rapadura é o nome do novo livro de Bráulio Bessa, atração de sábado, dia 09. Cearense, a relação com os versos começou muito cedo. Bráulio é presença confirmada no programa da Rede Globo Encontro, com Fátima Bernardes, onde apresenta seu olhar poético sobre os mais diversos temas e representa a cultura nordestina.
sábado do Cordelizando conta ainda com Flávia Wenceslau, vencedora de dois prêmios Caymmi de música (2007 e 2017), Maria Alice Amorim e seu acervo com mais de sete mil títulos de cordel, mediação de Maviael Melo e participação especial de Raimundo Sodré.
Terceira edição do Cordelizando é uma realização da Icontent, com patrocínio da Caixa e Governo Federal.  
Incentivo à cultura - A CAIXA investiu mais de R$ 385 milhões em cultura nos últimos cinco anos. Em 2018, nas unidades da CAIXA Cultural em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, está prevista a realização de 244 projetos de Artes Visuais, Cinema, Dança, Música, Teatro e Vivências.
A CAIXA Cultural Salvador foi inaugurada em 1999, no prédio datado do século XVII, que já abrigou a antiga Casa de Orações dos Jesuítas e onde, ao longo da história, já trabalharam personalidades como Glauber Rocha, Caetano Velloso e Lina Bo Bardi. Após ser tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e restaurada pela CAIXA, a Casa hoje oferece ao público duas galerias de arte, um anfiteatro, um salão para espetáculos, uma sala para eventos e uma sala de oficinas, constituindo importante espaço de difusão cultural localizado no centro de Salvador.

Serviço:  

Terceira edição do Cordelizando 
Local: 
CAIXA Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro) 
Abertura: 7, 8 e 9 de junho de 2018 – (quinta, sexta e sábado)Horário: 07/06/2018 - a partir das 19h.  08 e 09/06/2018 - a partir das 10h Entrada Franca, observada a capacidade do espaço - Estacionamento gratuito ao lado: 7 e 8 de junho, a partir das 18h, e dia 9 de  junho, a partir das 14h.Classificação indicativa: 
livre (para todos os públicos)
Informações: (71) 3421-4200
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal Assessoria de Imprensa da CAIXA Cultural Salvador (BA)
Telefone: (71) 3421-4200
www.caixa.gov.br/agenciacaixadenoticias | @imprensaCAIXA
http://www.facebook.com/caixaculturalsalvador

FOTO DIVULGAÇÃO

Moda e Estilo

publicidade