Festival HYPE recebe Aroldo Macedo e Gabriel Macedo em Lauro de Freitas - Juci Ribeiro

Festival HYPE recebe Aroldo Macedo e Gabriel Macedo em Lauro de Freitas

Compartilhe
por Juci Ribeiro

Encontro Musical “De Pai pra Filho” promete muita diversão e emoção no dia dos pais.


Chegando à sua terceira edição nos próximos dias 11 e 12 de agosto, na Praça das Orquídeas – Lauro de Freitas, o Festival Hypetraz mais uma vez a pulsação rítmica e democrática do Palco Sounds, aliada à criatividade e inovação do Mercadão da Música.


Consciente da sua missão de dar vez a quem tem voz e revelar o que as ruas falam, o Festival tem fomentado encontros musicais inesquecíveis, percorrendo oito diferentes bairros de Salvador – da Ribeira a Stella Maris – e apresentando artistas que representam a cena musical contemporânea.

Para Lauro de Freitas, a expectativa e alcançar novos públicos e promover um intercâmbio artístico-cultural inesquecível, numa mescla de oficinas, bate-papos, gastronomia e economia criativa.


No dia 11, sábado, das 11h às 13h, acontece noMercadão da Música a Oficina de Confecção de Instrumentos com o Ateliê Construindo o Som, uma oficina criada e desenvolvida por Roberto Luis Castro - músico, educador e construtor de instrumentos, que reúne crianças e adultos na produção de objetos sonoros e melódicos de percussão destinados ao uso em Musicoterapia e Musicalização. Entre os instrumentos que serão confeccionados, destaque para os Metalofones, Xilofones, Kalimbas, Tambor de Fenda, Xylo-Tong, entre outros.

Já no domingo, 12, a partir das 12h, o Palco Sounds recebe os músicos Aroldo Macedo eGabriel Macedo no Encontro Musical De Pai pra Filho, um show personalizado e criativo misturando música, bate-papo e muita diversão, com o propósito de promover o desenvolvimento da musicalidade, senso estético, coordenação, cognição, sociabilidade e a interação entre pais e filhos através da música.

Com realização da L&B Produção, o Festival Hype conta com o patrocínio da Brahma Extra e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, além do apoio do IRDEB - através da TVE e Rádio Educadora FM, e Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas.

SAIBA MAIS

Valorizando a cultura colaborativa e estimulando a representatividade artística e das ruas, o Festival Hype nasce da experiência vivida pelo Coreto Hype - reconhecida por reunir o melhor da gastronomiamodamúsicaarte e sustentabilidade desde 2016, contando com mais de 100 empreendedores criativos por edição e extensa programação artística e de lazer para crianças, jovens, adultos e idosos.

Trabalhando sempre com os eixos da economia criativamúsicakidssustentabilidade e ocupação, a Feira Coreto Hype se consolidou como uma iniciativa transformadora, estimulando na população soteropolitana ao capitalismo consciente, economia criativa e ao reconhecimento dos pequenos produtores, reforçando a atitude construtiva e o cooperativismo do grupo.


BRAHMA EXTRA

Um evento extraordinário só poderia contar com uma cerveja extraordinária. A Brahma Extra é a cerveja oficial do Festival HYPE. A Brahma, que está há 129 anos no mercado brasileiro, lançou, em 2015, os três rótulos de Brahma Extra: Lager, Weiss e Red Lager. As três variantes darão mais sabor ao Festival HYPE. A tipo Weiss é uma ótima pedida para acompanhar pratos leves, combinando bem com massas e queijos. Esta cerveja é filtrada, tem receita à base de trigo e é dona de uma cor amarelo-ouro. Já a tipo Lager destaca-se por ser intensa. Produzida com maltes especiais e de cor dourada, ela é dona de um sabor forte e marcante, combinando com carnes vermelhas e petiscos. Por fim, a Red Lager é encorpada e perfeita para aguçar a curiosidade. Por meio de maltes torrados e cor avermelhada, o sabor característico dessa cerveja traz uma novidade a cada gole. Combina com aves, peixes e saladas.


PRÓXIMAS EDIÇÕES DO FESTIVAL HYPE

11 e 12/08 - Lauro de Freitas
22 e 23/09 - Paripe
20 e 21/10 - Campo Grande
10 e 11/11 - Ribeira
01 e 02/12 - Stella Maris
12 e 13/01 - Pelourinho

Moda e Estilo

publicidade