‘Memória de um tempo onde lutar por seu direito é um defeito que mata’. É com a voz do grande compositor brasileiro Gonzaguinha, que o novo single do Ponto de Equilíbrio canta mais uma vez por igualdade, união e amor, em tempos onde o povo se encontraferido por acontecimentos lamentáveis na sociedade brasileira.
Sempre transmitindo mensagens positivas, o grupo acredita que a solução está na educação, este sim considerado o bem mais valioso que uma nação pode ter, mais do que ouro e prata, como ‘Já Basta’ traz em uma das estrofes.
‘Pequena memória de um tempo sem memória’, de Gonzaguinha, foi a música inspiradora do single. “O resultado é um trabalho conceitual que vem como crítica social em busca de politicar ideias e evoluir nossa nação. Que possamos levar igualdade e respeito, com amor, sabedoria e paciência“, desabafa o baixista, Pedro Pedrada.
A música virá acompanhada de um vídeo clipe que será lançado no YouTube no dia 14 de outubro quando se completam sete meses sem resposta da morte da socióloga e ativista, Marielle Franco.