Centenas de cervejeiros caseiros já se inscreveram no concurso, que tem como objetivo democratizar o universo craft das cervejas
Após duas semanas do início das inscrições, o concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro, já superou o número de inscritos em relação ao mesmo período das edições anteriores. Este sucesso confirma o aumento significativo do público cervejeiro que começou a produzir a própria bebida em casa.
Os interessados em participar do programa ainda podem se inscrever pelo site www.eisenbahn.com.br/mestrecervejeiro até o dia 15 de março - data de encerramento das inscrições.
Após este período, os cervejeiros caseiros que conseguiram se inscrever terão que garantir que o envio de suas amostras de Session IPA chegue até o dia 21 de março para o endereço proposto no regulamento hospedado no site.
Para Juliano Mendes, fundador e consultor da Eisenbahn, o crescimento das inscrições no Mestre Cervejeiro aponta para uma nova tendência neste mercado: “É natural que as pessoas que se interessam pelo universo das cervejas craft se interessem também em produzir a própria cerveja em casa, para os amigos e familiares. E o Eisenbahn Mestre Cervejeiro nasceu com a ideia de democratizar este universo”, finaliza Mendes, que também é um dos jurados do reality.
Para auxiliar os cervejeiros caseiros inscritos ou que ainda pretendem se inscrever, a Eisenbahn chamou o trio de jurados, composto pela sommelier e consultora etílica, Bia Amorim, pelo Beerlover e músico baterista da banda Nenhum de Nós, Sady Homrich, e pelo fundador da marca, Juliano Mendes - e preparou um vídeo tutorial com dicas preciosas de como fazer uma Session IPA de destaque, levando em conta fatores, como: Amargor, maltagem e teor alcóolico.
Confira o vídeo a seguir:http://www.eisenbahn.com.br/mestrecervejeiro
Como prêmio, o ganhador vai ter a chance de ter a sua receita lançada pela Eisenbahn e distribuída para todo o Brasil, além de ganhar um curso de produção de cerveja do Instituto da Cerveja Brasil (ICB), e uma viagem para fazer o roteiro cervejeiro na Alemanha.
A décima edição do concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro será pela terceira vez televisionada como reality show, formato criado e produzido pela Endemol Shine Brasil - indo ao ar entre os meses de junho e agosto. Os Mestres Cervejeiros selecionados de todo o país disputarão para ver quem será o grande vencedor que terá sua receita autoral lançada pela Eisenbahn e distribuída em todo Brasil.
Serviço:
Inscrições Eisenbahn Mestre Cervejeiro 10
Até 15/03/2019 pelo sitehttp://www.eisenbahn.com.br/mestrecervejeiro
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, Schin 0,0%, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.