COM DEVASSA E SCHIN, GRUPO HEINEKEN GARANTE PRESENÇA NO CARNAVAL
Nove blocos e um dos maiores camarotes do circuito reforçam a presença na região, com uma estratégia direcionada a atender diferentes perfis de consumidores.
– É chegada a temporada da maior festa popular brasileira, e Salvador desponta mais uma vez entre os roteiros preferidos para curtir a folia. Conhecendo a importância da festa momesca não só para os turistas, mas também para os baianos, o grupo HEINEKEN no Brasil reforça sua presença na região com as marcas Schin e Devassa. As ações do Carnaval estão sendo pensadas e distribuídas nos dois maiores circuitos, a fim de abranger os diversos gostos e estilos que circulam pela capital durante a semana da folia, resgatando o perfil democrático do Carnaval.
“Este ano entramos no Carnaval com a mesma força, mas direcionando a nossa estratégia para os objetivos que temos com as marcas. Temos perfis diferentes de consumidores, e a festa é para todos”, afirma Eduardo Picarelli, head de patrocínios e portfólio mainstream do grupo.
O Carnaval Devassa em Salvador
Devassa é presença garantida em mais um ano no Camarote Villamix, que abre a temporada na quinta-feira, dia 28 de fevereiro. O espaço é conhecido por trazer grandes DJs internacionais e proporcionar uma experiência única em seu mirante com vista privilegiada do Circuito Barra-Ondina.
Ainda no circuito, Devassa é patrocinadora dos blocos Eva, com mais de 30 anos de tradição e há seis anos levado pelo cantor Felipe Pezzoni; o Bloco Fissura 77, com a personalidade mais alternativa e empolgante do axé music, o cantor Tomate; e o Bloco Praieiro com a banda Jammil e uma noites, com 18 anos de história e hoje representada pelo vocalista Levi Lima.
Carnaval Schin
Neste carnaval, a marca investe nas raízes da festa, vivendo a folia e suas tradições, e valorizando o movimento que fez do carnaval de Salvador o maior e mais famoso do país. A Schin patrocina os blocos afros (Filhos de Gandhy, Malê de Balê, Muzenza e Cortejo Afro) que trazem a força da história do povo nesta grande festa de rua.
Além disso, a marca acompanha a cantora e suaembaixadora há mais de 10 anos, Ivete Sangalo. Com mais de 20 anos de carreira, ela retorna ao carnaval de Salvador depois do último ano dedicado à sua gravidez, e segue puxando o Bloco Coruja, criado em 1963.
O grupo Harmonia do Samba, com 25 anos de estrada, também tem o patrocínio de Schin, em uma parceria durante o verão de Salvador, os ensaios da Melhor Segunda-feira do Mundo e no Bloco Meu & Seu durante a folia.
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, Schin0,0%, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui refrigerantes, sucos, energético e água como ÁguaSchin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países. Para outras informações, acessewww.heinekenbrasil.com.br.