Bloco Cortejo Afro 2019 - Ano XXI - Porque Oxalá Usa Ekodidé - Juci Ribeiro

Bloco Cortejo Afro 2019 - Ano XXI - Porque Oxalá Usa Ekodidé

Compartilhe
por Juci Ribeiro

 A banda recebe Ellen Oléria, Paula Lima e Nara Couto como convidadas.

Após ter realizado um desfile emocionante na sexta-feira, o Bloco Cortejo Afro volta a desfilar hoje (3) no circuito Dodô, a partir de 21 horas, e recebe como convidadas Ellen Oléria, Paula Lima e Nara Couto para participações especiais.
No Carnaval 2019 bloco Cortejo Afro apresenta o tema “Porque Oxalá Usa Ekodidé”, levando uma mensagem de paz e tolerância, através de sua musicalidade, histórias escritas em panos bonitos, adereços e indumentárias especialmente criadas para este momento. O bloco ainda apresenta ala em homenagem ao Afoxé Badauê e ao Mestre Moa do Katendê e ala composta por Mulheres do Axé, representantes de Comunidades de Terreiros de Salvador.

Os foliões e o público do Bloco Cortejo Afro irão participar e assistir experiências estéticas que vão unir dança, música e artes visuais em um mesmo espetáculo. A banda Cortejo Afro vai garantir a animação fazendo o público cantar, dançar e se divertir do início ao fim do desfile.
O Bloco foi idealizado pelo artista plástico Alberto Pitta, que há mais de 30 anos desenvolve trabalhos ligados à estética e cultura africana. A intenção de Pitta é resgatar as cores, sons e ritmos do carnaval, que em sua opinião “o tempo se encarregou de apagar, tornando a maior festa popular do mundo, numa pasta só”.
O Bloco Cortejo Afro é uma realização da Entidade Cultural Cortejo Afro e conta com os patrocínios da Schin, Bahiagás, Governo do Estado da Bahia e Bradesco, com os apoios do Ouro Negro e Prefeitura de Salvador e as parcerias da Anistia Internacional e da Toca Comunicação.  

Fotos: Edgar de Souza

Moda e Estilo

publicidade