Entre os foliões presentes haviam muitas crianças, idosos e cadeirantes, que se divertiam ao som do Chiclete com Banana, Gusttavo Lima, DJ Bob Sinclar e Lincoln & Duas Medidas.
Evanildo Almeida Duarte e a esposa Eliane Farias curtiram a acessibilidade do Carnavalito (Foto: Bruno Barretto)
A paixão pelo Carnaval não tem e não poderia ter barreiras ou limitações. Foi isso que pôde ser visto nos dois dias da primeira edição do Carnavalito, o esquenta do Carnaval de Salvador. O evento reuniu quase 10 mil pessoas, que encheram o circuito cenográfico montado na Praça Sul, da Itaipava Arena Fonte Nova. Entre os foliões presentes haviam muitas crianças, idosos e cadeirantes, que se divertiam ao som dos dois trios pranchões.
Deficiente física desde os 2 anos de idade, quando foi vítima de Poliomielite, o bacharel em Marketing, Evanildo Almeida Duarte, de 44 anos, foi um desses foliões especiais. Acompanhado da esposa Eliane Farias, 32, ele elogiou a atitude pioneira da Arena, que permitiu ao público uma experiência diferenciada, sem barreiras de acesso, sobretudo, para pessoas com deficiência.
“Sempre tive a vontade de ir com minha esposa no circuito, mas nunca tive coragem. O Carnavalito manteve a energia, a emoção e a batida no coração. Foi mais do que um evento, foi a realização de um sonho que pude viver ao lado de minha esposa”, ressaltou Evanildo.
Vestido com a fantasia do seriado La Casa de Papel, o pequeno Bem, de 8 anos, estava ansioso para ver de perto as atrações da festa. “Trouxe ele pela estrutura do evento e pela comodidade de acesso. Aqui fico mais tranquila, do que com a confusão das ruas para quem está com uma criança”, explicou a mamãe de Bem, a empresária Milena Menezes.
Fã do Chiclete com Banana, primeira atração a se apresentar no Carnavalito, nessa segunda-feira (04), Laura, de 9 anos, era só alegria. No dia anterior ao ver os pais saírem no bloco da banda, a garotinha não segurou o choro. “Como ela é Chicleteira, trouxemos aqui justamente por ser mais seguro do que a avenida, que não é um ambiente para ela”, afirmou o gerente de vendas Tony Sátiro, pai da garota.
Além do Chiclete com Banana, o segundo dia do Carnavalito trouxe o clima sertanejo para dentro da Arena. O cantor Gusttavo Lima levou os fãs ao delírio, como o australiano Patrick Adam, que veio com duas amigas paulistas especialmente para curtir o show do seu ídolo em Salvador. O show de Gusttavo Lima ainda teve a participação especial de Zé Felipe, filho do cantor Leonardo. Depois foi a vez do DJ francês Bob Sinclar arrastar a multidão atrás do pranchão ao som da música eletrônica. Coube ao cantor Lincoln e a banda Duas Medidas encerrar a edição 2019 do evento.
O Carnavalito é uma realização da Online Entretenimento e tem patrocínio da Itaipava e Shopping da Bahia. "O Carnavalito foi um sucesso, tanto que nossos patrocinadores já confirmaram e em 2020 teremos a segunda edição do evento, mantendo o mesmo formato de esquenta para o folião que vai curtir depois as outras opções que o Carnaval de Salvador oferece, mas traremos algumas surpresas", garante Alexandre Gonzaga, diretor de Marketing da Arena Fonte Nova.
Foto: Bruno Barretto
Sobre Arena Fonte Nova
A Arena Fonte Nova foi considerada pelos torcedores como a melhor arena da Copa do Mundo de 2014. Inaugurada em 7 de abril de 2013, a Arena traz uma estrutura inédita para o estado, com potencial para receber partidas nacionais e internacionais de futebol, além de eventos não-esportivos, como grandes shows e eventos corporativos. Primeira arena no mundo a receber a Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001 do Sistema de Gestão de Qualidade para o Escopo de Construção de Arenas Multiuso e primeira do Brasil a conquistar a categoria Prata na Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).
Foto: Bruno Barretto