Uma das técnicas que mais revolucionou o mundo da odontologia nos últimos anos foi a prática de poder cimentar porcelana no dente. Isso possibilitou a aplicação de camadas finas de porcelana com aproximadamente cerca de 0,3 milímetros, chamadas de lentes de contato, no arco dentário.
A aplicação das lentes de contatos pode, no contexto dentário, dar forma, alterar a cor e proporcionar uma harmonia no sorriso, quando bem planejada e aplicada. Essas peças finíssimas podem substituir os processos tradicionais de clareamento para os dentes, possuindo grande resistência, garante o cirurgião-dentista bucomaxilofacial e especialista em estética oral da clínica Apollo, Dr. Igor Fernandes.
“As lentes de contato têm durabilidade e uma força extraordinária para a mastigação. Normalmente essas peças duram, no mínimo, 5 anos, e algumas chegam a durar até 10 anos, sem maiores problemas. Existem pessoas que podem precisar de reparos nas lentes ao longo dos anos, mas nada que afete a saúde dentária”, explica o especialista.
Igor Fernandes alerta ainda que as lentes de contato não podem ser usadas por todas as pessoas: “Depende do tipo de mordida do paciente, se ele tem um desarranjo na mastigação, se tem uma mordida que seja compatível com aquele tipo de tratamento. Há casos ainda que é preciso utilizar aparelhos ortodônticos para ajustar a posição dos dentes antes de colocar as lentes de contato.”
Clínica Apollo
Centro Médico Iguatemi, Sala 106 - Av. Tancredo Neves, 805, Caminho das Árvores
Telefone: 3341-0112