Leitura dramática d’A Bofetada é adiada para 23 de maio - Juci Ribeiro

Leitura dramática d’A Bofetada é adiada para 23 de maio

Compartilhe
por Juci Ribeiro
Serviço

O quê: Ciclo de Leituras Dramáticas – A Bofetada (Teatro da Queda)
Quando: 16 de maio, às 20h
Onde: Casa d’A Outra – Centro Comercial Politeama, n° 114, na Rua Politeama de Cima.
Quanto: Pague Quanto Puder
Devido a iminência de greve dos rodoviários nesta quinta-feira (16), A Outra Companhia de Teatro adia o Ciclo de Leituras Dramáticas para o dia 23 de maio, às 20h, na Casa d’A Outra, no bairro do Politeama. A Outra convida o Teatro da Queda para a leitura da peça A Bofetada, espetáculo há mais de 25 anos em cartaz, produzido pelaCia Baiana de Patifaria.
Além dos integrantes d’A outra, o diretor e dramaturgo Daniel Arcades, do Teatro da Queda, se junta aos atores Thiago Romero, Genário Neto e Diogo Teixeira para a leitura de A Bofetada. Esta é a última leitura de uma tríade que visa o intercâmbio estético e poético com grupos teatrais baianos, que fornecerão ferramentas para a nova montagem d’A Outra, prevista para o segundo semestre de 2019.
Já foram realizadas as leituras de Stopem, Stopem - compilado de textos de João Augusto, fundador da Companhia Teatro dos Novos, grupo criador do Teatro Vila Velha - e Cabaré da Rrrraça (Bando de Teatro Olodum).
O Ciclo de Leituras Dramáticas marca o fim do projeto ENXERGUE! sonhos, memórias e declarações d’A Outra Companhia, selecionado pelo Edital de Apoio a Grupos e Coletivos Culturais do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) de 2016.
A respeito do novo espetáculo, Luiz Antônio Sena Jr., integrante d’A Outra, explica que será “decorrente desses encontros com os grupos para estas leituras, assim como da troca com os artistas e agrupamentos do interior durante a circulação do espetáculo SERTÃO. É do pensamento do que é estar em grupo, do que é construir uma trajetória junto, do porquê acreditar no coletivo que nasce a obra que celebra os 15 anos d'A Outra. Além disso, esses grupos vão”.

Moda e Estilo

publicidade