Wanted Pub reinventa a quinta-feira do Rio Vermelho
Pub sertanejo vem sendo apontado como responsável pela mudança de público do bairro boêmio de Salvador
Era final de carnaval e uma surpresa no entretenimento baiano surgiu em pleno Rio Vermelho. Indo na contramão da retração da economia, sócios baianos se uniram e trouxeram para Salvador o Wanted Pub - primeira casa dedicada somente ao sertanejo da capital que chegou com o know how e batuta da marca já existente em Vitória/ES e Natal/RN.
Desde o lançamento, a sua beleza e estrutura moderna, serviço focado em atendimento diferenciado e gastronomia de primeira já davam indícios que a marca estava chegando para inovar. O que os sócios já previam, mesmo que não em tão pouco tempo, era que o formato de ter uma banda fixa, acompanhada por talentos locais, fosse mudar o cenário das noites de uma das ruas mais movimentadas do Rio Vermelho: a Conselheiro Pedro Luiz. O local, onde funciona Borracharia, a casa de shows Zen, restaurante Taboada, entre outros, hoje tem nova freqüência e, segundo os administradores de algumas dessas casas, uma nova quinta-feira para os amantes do Rio Vermelho.
A mudança começou a ser percebida com o sucesso da tradicional Festa TBT, e foi fortalecida com a realização das edições do Sertanejo Vip. O boca a boca foi crescendo e, depois de meses de negociação, a Wanted Pub e AMB Produções lançaram no último mês o evento #TBT do Amor, com o Gordinho Daniel Vieira, como é carinhosamente conhecido entre seu público, tocando os clássicos do Sertanejo.
Nessa semana, a casa investe em mais um dia de abertura, e já aposta na quarta-feira Universitária como dia para dançar no inverno. Lembrando que sexta, segue o baile com a festa “Toca o Berrante Aê” e aos sábados a “Noite do Chapéu”, sempre a partir das 21h, no primeiro Pub Sertanejo de Salvador.
Sugiro a pauta e os sócios do Wanted Pub como fontes para entrevistas falando sobre baladas no inverno baiano, bem como sobre essa transformação do cenário da noite do Rio vermelho.