Maquiadora Marianna Calfa dita tendências de maquiagem para o altar
Praia, campo, salão. São vários os locais possíveis para uma festa de casamento, e várias as possibilidades de se arrumar no dia mais feliz de sua vida., entretanto, o importante é o horário da festa.
Para Marianna Calfa, maquiadora e empresária a maquiagem diurna deve ser mais leve, trabalhada com tons terrosos e rosados (pouco brilho). Em contrapartida, a maquiagem para um casamento noturno possibilita o uso de tons mais escuros, com olhos marcantes e bocas mais vibrantes.
Para a noiva, a dica principal é utilizar produtos resistente à água, que oferecem melhor durabilidade. Por se tratar de um dia muito emocionante é super importante usar bases, corretivos e máscaras de cílios à prova d’água.
Com exceção dessa regra, o casamento é uma ótima oportunidade para testar estilos de diferentes épocas. Uma das técnicas em ascensão é a Draping, originada da década de 80. Ela se configura pela combinação de blush com iluminador nas têmporas e maçãs do rosto, em formato de “C”. Depois que a cantora Rihanna apareceu no tapete vermelho do MET Gala usando a técnica, ela virou uma febre que promete vir na próxima estação.
Outra tendência que está dando certo na primavera/verão de 2019 é a maquiagem natural. Para as que acreditam que menos é mais, o look natural pode ser a melhor escolha. A dica é deixar as sobrancelhas naturais, os lábios e bochechas levemente rosados e não abusar do rímel.