Hospital Martagão Gesteira participa do McDia Feliz 2019 - Juci Ribeiro

Hospital Martagão Gesteira participa do McDia Feliz 2019

Compartilhe
por Juci Ribeiro

Mobilização na cidade de Salvador já começou

Há 30 anos, o mês de agosto é marcado pelo McDia Feliz, que transforma a venda de Big Mac em sorrisos. Mas a campanha - uma das maiores em prol de crianças e adolescentes no país - já começou. O Hospital Martagão Gesteira é participante do McDia Feliz e já está trabalhando para fazer da arrecadação deste ano, que acontece no penúltimo sábado de agosto (24), mais um sucesso. Para dar a largada a essa grande corrente de solidariedade, a instituição realizará na próxima quarta-feira, 31, às 10h, na área VIP da Arena Fonte Nova, o lançamento local da campanha na cidade de Salvador.

Ao todo, 86 projetos de 59 instituições serão beneficiados com a arrecadação da campanha em todo o país. O Hospital Martagão Gesteira será beneficiado com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac nos restaurantes de Salvador no dia 24 de agosto. Realizado há mais de 30 anos no país, o McDia Feliz já somou mais de R$ 280 milhões investidos em projetos do Instituto Ronald McDonald e mais recentemente do Instituto Ayrton Senna.

O projeto beneficiado com a arrecadação será a implantação do serviço de transplante de medula óssea no Hospital Martagão Gesteira. O Martagão é uma instituição filantrópica e maior hospital exclusivamente pediátrico do Norte e Nordeste, referência no atendimento à diversas especialidades pediátricas.

“Essa iniciativa é mais uma das parcerias frutíferas que têm feito o Hospital Martagão Gesteira viver, crescer e superar as inúmeras dificuldades. O Instituto Ronald McDonald tem sido nosso parceiro nessa luta, no que diz respeito a vencer o câncer. Seja vencer do ponto de vista médico e terapêutico, mas também do ponto de vista emocional e até mesmo social. O Instituto, nessa relação conosco, tem permitido que consigamos realizar reformas, comprar equipamentos, humanizar nosso atendimento, fornecer alguns insumos específicos para reduzir o sofrimento e melhorar a qualidade da assistência.

Nesse momento, o grande desafio do Hospital Martagão Gesteira é poder oferecer para as crianças da Bahia uma alternativa terapêutica a qual elas nunca tiveram acesso, que é o transplante de medula óssea. Realizar transplante numa instituição como essa é um desafio e o Instituto veio nos ajudar. Certamente, o que o projeto prevê é, de fato, um apoio decisivo entre a gente poder ter um transplante de medula óssea ou ter um serviço de transplante de medula óssea com sustentabilidade.” – declarou Carlos Emanuel Melo, diretor presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, instituição mantenedora do Hospital Martagão Gesteira.


Fred Luz, franqueado do McDonald’s na Bahia, destaca a importância do McDia Feliz como um marco na luta contra o câncer infantojuvenil no Brasil. “Nestes 30 anos, o McDia Feliz possibilitou muitos avanços e pesquisas no combate ao câncer, além de melhorar a condição das famílias. Para nós do McDonald’s é muito gratificante ter participado desta história e mostrar o quanto a marca se preocupa com a sua responsabilidade social e a comunidade que está inserida. Ao longo desta trajetória, o McDia trouxe o tema e dialogou com a sociedade sobre a importância da prevenção e tratamento. Participar de um dia como este, é algo que fica marcado no coração de todos nós. Todas as pessoas que já trabalharam no McDonald’s guardam o dia em que trabalharam com muito carinho e sempre se recordam nos encontros e marcam presença nas lojas no dia”, relata o empresário.

Como adquirir os tíquetes antecipados

O Hospital Martagão Gesteira já está com os tíquetes antecipados disponíveis para a venda. Comercializados ao valor de R$ 17,00 cada um, o tíquete poderá ser trocado pelo sanduíche Big Mac na data do McDia Feliz, sábado, dia 24 de agosto.



Os moradores de Salvador, interessados na compra de tíquetes antecipados, podem procurar a Lojinha Social do Martagão, localizada no bairro Tororó, ou compra-los através do site martagaogesteira.org.br.

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes.

Impacto social ampliado

Desde 2018, o McDia Feliz, que chega a sua 31ª edição, ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, em mais uma edição, além do combate ao câncer infanto-juvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes, através das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.

Sobre o McDia Feliz
O McDia Feliz, atualmente, é uma das maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 20 anos, o Instituto atua nas necessidades antes, durante e depois do tratamento de crianças e adolescentes com câncer e beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. O McDia Feliz desde 2018 ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, o McDia Feliz acontece no dia 24 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil.
Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.

Sobre o Instituto Ronald McDonald
Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) atua há 20 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infanto-juvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

Moda e Estilo

publicidade