A ação vai acontecer no Horto Florestal e em outros bairros de Salvador
A partir do próximo dia 10 de agosto, a OR inicia ação de plantio de mais de 1.500 mudas na cidade. Com apoio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência da Prefeitura de Salvador, a iniciativa começará no Horto Florestal e será estendida para outros bairros de Salvador. No dia 10, às 10h, haverá a presença de alunos da escola Hora da Criança, que participarão de uma aula sobre os cuidados com a terra e plantação de mudas próprias.
O plantio de mudas integra o compromisso da OR com ações sustentáveis e atividades que visam impactar positivamente a comunidade do entorno onde a incorporadora constrói – a empresa lançou recentemente no bairro o empreendimento Monvert. Além disso, a ação responde às condicionantes da autorização de supressão vegetal, estabelecida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (SEDUR). Com a ação, a OR fará o plantio de mudas em quantidade superior à recomendada.
A praça onde será feita a primeira intervenção fica na Rua Waldemar Falcão - na ladeira em frente ao Extra. Além das crianças, a OR espera receber no local a presença dos futuros moradores do Monvert e do Horto – convidados através da Associação dos Moradores do Horto Florestal (Amo Horto), uma das apoiadoras do evento ao lado da Prefeitura de Salvador, que será representada pelo secretário de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência, André Fraga.
O empreendimento Monvert – cujo nome faz alusão à expressão francesa mon vert, que significa “meu verde” – tem como inspiração o fato de que o verde e as tecnologias conectam as pessoas. Dessa forma, o residencial vai proporcionar experiências de integração com a natureza através de uma área verde preservada e mirante integrado à vegetação.