Cases premiados no Festival de Cannes serão exibidos em Salvador - Juci Ribeiro

Cases premiados no Festival de Cannes serão exibidos em Salvador

Compartilhe
por Juci Ribeiro

Evento gratuito e organizado pelo Sinapro-Bahia, o Cannes Lions Road Show 2019 acontece no próximo dia 3 de setembro, às 20h, no UCI Orient Shopping Barra

Alexis Pagliarini irá apresentar os destaques do festival em 2019
Os destaques do "Oscar" da propaganda mundial serão apresentados em Salvador, na terceira edição do Cannes Lions Road Show. Os cases premiados no Festival de Criatividade de Cannes, que aconteceu no mês de junho, na França, serão exibidos para o público baiano, no próximo dia 3 de setembro (terça-feira)às 20h, no UCI Orient Shopping Barra. Promovido pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia), o evento é gratuito e os interessados podem se inscrever pelo sitecanneslionsbahia2019.eventbrite.com.br.
Além da exibição do rolo dos cases premiados no festival, o Cannes Lions Road Show irá promover uma mesaredonda mediada pela presidente do Sinapro-Bahia, Vera Rocha; com a participação do presidente do Capítulo Norte e Nordeste da Associação de Marketing Promocional (AMPRO), Marcio Viana, e do Conselheiro do Sinapro-Bahia e membro do Clube de Criação da Bahia (CCBA), Lucas de Ouro. “O objetivo do Cannes Lions Road Show é trazer para Salvador o clima do festival, que é o maior evento de premiação da propaganda mundial”, destaca Vera Rocha, presidente do Sinapro-Bahia.
Presente mais uma vez ao festival francês, o superintendente da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), Alexis Pagliarini, irá comentar sobre os cases vencedores da maior premiação de criatividade do mundo. “O Cannes Lions continua sendo o mais importante festival dedicado à Criatividade. Tudo o que acontece por lá é inspirador e ditador de tendências. O público pode esperar muita inspiração e insights para reflexão”, destaca Alexis.
Pagliarini destaca, ainda, que houve uma incidência maior de cases de cunho social e de ativismo. “Isso chamou a atenção e nos faz acreditar que o ‘Marketing do Bem’ está em alta. Mas o case mais premiado deste ano foi o ‘Whopper Detour’, do Burger King, que aplicou mais uma ‘trolagem’ no concorrente McDonalds”, ressalta. Entre os destaques brasileiros que serão apresentados no evento, estão o case da jovem agência AKQA, de São Paulo. Com apenas cinco anos de atividades, a agência ganhou os dois Grand Prix do Brasil, este ano, um com o lançamento do álbum Bluesman, do rapper baiano Baco Exu do Blues, e outro para Nike - AirMax.
Além de Salvador, o Cannes Lions Road Show teráedições, no mês de setembro, no Rio de Janeiro (10/09), Brasília (12/09) e Cuiabá (sem data definida). O evento foirealizado em São Paulo (16/08) e ainda será em Caruaru (21/08), Recife (22/08), Porto Alegre (27/08) e Belo Horizonte (29/08).

Case “Nike AirMax Grafitti Stores”, ganhador de Grand Prix pela agência brasileira AKQA  (Foto: Divulgação)



(Foto: Ulisses Dumas / Argo Imagem)



Moda e Estilo

publicidade