Chega a Salvador o curso ‘Conteúdo, Youtube e SEO – estratégias para obter os melhores resultados' - Juci Ribeiro

Chega a Salvador o curso ‘Conteúdo, Youtube e SEO – estratégias para obter os melhores resultados'

Compartilhe
Por Juci Ribeiro

A quantidade de conteúdo na internet parece infinita tornando cada vez mais difícil conseguir se destacar nesse oceano de imagens e informações. Para se ter uma ideia, a cada minuto, 300 horas de conteúdo são inseridos no Youtube e 5 milhões de vídeos são assistidos todos os dias. Pensando nisso, as comunicólogas, pesquisadoras e professoras Andrea Dorea e Carla Rodrigues elaboraram o curso 'Conteúdo, Youtube e SEO – estratégias para obter os melhores resultados'.
“Esse curso foi pensado para quem trabalha com conteúdo, mas não sabe como alinhar estrategicamento o SEO ao seu conteúdo para se destacar na internet”, explica Andrea Dorea. O mercado está cada vez mais competitivo e para se destacar na internet é primordial aliar criatividade, técnica e estratégia. Unir Business Intelligence com conteúdo de qualidade é o primeiro passo para se destacar nas redes. “O Business Intelligence vai além do destaque nas buscas e visualizações. Usado de forma estratégica, você atrai e fideliza seu público, gerando melhores resultados comerciais para o seu negócio”, complementa Carla Rodrigues.Description: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Atenção! O investimento é de R$230,00, para quem comprar no 1o lote, podendo parcelar no cartão. Vagas limitadas!
Todos os alunos participantes recebem material e certificado digital.
Confira o conteúdo programático:
1 – INTRODUÇÃO AO SEO
·                O que é SEO e como funciona;
·                Como unir SEO e a Produção de Conteúdo;
·                SEO no Youtube;
·                Comunicação inteligente – entendendo o processo e suas interfaces com comunicação e marketing.
2 – BUSINESS INTELLIGENCE E SEO
·                Organização e análise de dados;
·                Análise de tendências;
·                Análise do público;
·                Gestão eficiente das informações;
·                Transformando suas análises em estratégia e planejamento;
·                Escolha dos canais;
·                Aplicando os dados e contéudos ao SEO.
3  – MARKETING DIGITAL E SEO
·                As principais estratégias do Marketing Digital;
·                Aspectos importantes do SEO;
·                Principais fatores de rankeamento do Google;
·                Inbound Marketing;
·                Persona;
·                SEO das redes;
·                Aplicando SEO no Youtube.
4 – MARKETING DE CONTEÚDO
·                O que é Marketing de Conteúdo;
·                Desenvolvendo a criatividade;
·                O processo de criação;
·                Código de ética;
·                Como escolher conteúdo adequado para cada público;
·                Ferramentas.
5  – YOUTUBE - CONTÉUDO PARA O SÉCULO XXI
·                O produtor de contéudo;
·                O influenciador digital;
·                Os microinfluenciadores e nano influenciadores digitais;
·                Técnicas de produção de conteúdo;
·                As armadilhas dos influenciadores digitais;
·                Evitando crises;
·                Principais tendências;
·                Cases de sucesso.
Sobre as professoras:

Andrea Dorea - sócia da Dorea & Sangalo –Arts and Sports Management, Andrea é formada em Comunicação Social–Publicidade e Propaganda pela FAAP –Fundação Armando Álvares Penteado, com MBA em Marketing e Business pela ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing, e é mestranda em Relações Internacionais da UFBA –Universidade Federal da Bahia. Andrea foi premiada três vezes pela ABERJE –Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, por seus projetos em comunicação empresarial. Com experiência profissional de mais de 20 anos, trabalhou em empresas dos segmentos de gás, energia, cosméticos, moda, educação, mídia e varejo. Por 06 anos, atuou como Relações Corporativas no mercado internacional de cosméticos e moda. 
Vice-Presidente na America Latina da AIPP – Association Internationale Presse Professionnelle Coiffure – 2011/2012. É palestrante, consultora empresarial nas áreas de Marketing, Comunicação e Gestão de Crises e representante oficial do Blogando no NE.

Carla Rodrigues – Relações Públicas formada pela Universidade Salvador - UNIFACS. Mestranda em Comunicação e Cultura Contemporâneas - PósCom. Pesquisadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital. Trabalha na área de Comunicação Digital, Democracia Digital e Organização Civil.


Serviço
Curso:
 Conteúdo, Youtube e SEO – estratégias para obter os melhores resultados'
Data: Sábado, 19 de outubro de 2019 (sábado)
Horário: 9h às 18h (intervalo de 1 hora para almoço)
Local: Tropos Coworking, Rua Ilheus, 214, Salvador/BA.Investimento: R$ 230,00 (Primeiro lote. Mudança de lote sem aviso prévio)

Moda e Estilo

publicidade