Edição especial das latas de 350ml está conectada à plataforma musical Tropical Transforma, e traz um QR Code em parceria com o Spotify que direciona à playlists inspiradas nos festivais espalhados pelo país.
Outubro de 2019 - Devassa Puro Malte Tropical, marca do grupo HEINEKEN no Brasil, lança edição especial e limitada das latas de 350ml, celebrando diferentes festivais de música brasileira que acontecem no Nordeste. A novidade faz parte da plataforma Tropical Transforma, lançada em agosto, uma iniciativa musical que tem o objetivo de dar voz, e palco, à nova ‘música tropical brasileira’, exaltando uma nova cena que vem se destacando pela mistura de ritmos, diferentes influências e um público cada vez mais fiel.
As latas trazem a identidade da plataforma, e um QR Code em parceria com o Spotify que direciona as pessoas à playlists inspiradas nos line-ups de alguns dos festivais parceiros da marca como: GTR -Guaiamum Treloso Rural (Recife – PE), DoSol (Natal – RN), Radioca (Salvador – BA); Bananada (Goiânia – GO); e SeRasgum (Belém – PA).
As novas latas de Devassa estão disponíveis apenas na região Nord este, a partir de outubro, até durarem os estoques. O projeto foi realizado em parceria com a iProspect Brasil, agência de marketing digital parceira do grupo HEINEKEN no Brasil.
TROPICAL TRANSFORMA: Lançada recentemente, a plataforma já marcou presença em alguns festivais, como o Bananada, e está confirmada em outros que acontecem em novembro, como o Radioca, SeRasgum e DoSol. Além de cerveja oficial dos eventos, Devassa apresenta diferentes ações de experiência com a marca, entre elas a Rádio Tropical Transforma, um estúdio itinerante que recebe discotecagem, shows e entrevistas com artistas. O conteúdo da rádio alimenta o podcast de mesmo nome (Tropical Transforma), também disponível no Spotify, como forma de dar voz a artistas que estão despontando na cena musical.
“Essa lata especial é mais um instrumento que estamos utilizando para glorificar esse movimento da música tropical brasileira, com a criatividade e espírito transformador presente nos festivais”, afirma Gabriel D’Angelo Braz, gerente de marketing de Devassa.
Rádio Tropical Transforma: Devassa fomenta as discussões da música tropical brasileira também por meio do podcast Tropical Transforma, pertencente à plataforma, disponível no Spotify. Com episódios semanais, o podcast está circulando os principais festivais regionais do país, com uma estrutura de rádio, e convidando artistas, produtores e nomes importantes da música para falarem sobre suas referências, como enxergam a cena atual e para indicarem novos artistas que merecem ser ouvidos.
>>>Podcast Tropical Transforma: https://open.spotify.com/show/6vYmOIQb0NQak4coUKZyCS
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de
13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.