F2J promove lançamento de livros literários - Juci Ribeiro

F2J promove lançamento de livros literários

Compartilhe
por Juci Ribeiro

Os professores Marcus Vinicius Rodrigues e Efson Lima, receberão o público no prédio da instituição, no Garcia

professor e advogadoEfson Lima, e o professor e escritor e membro da Academia de Letras da Bahia (ALB)Marcus Vinicius Rodrigues, ambos docentes da Faculdade 2 de Julho (F2J), lançarão juntos seus livros “Texto Particulares” e “Manual para composição de vitrais” na Praça da Amendoeira, ao fundo do prédio Baker, no dia 11 de novembro, às 20h.
Os livros serão vendidos a R$25 (Textos Particulares – Efson Lima) e R$30 (Manual para composição de vitrais – Marcus Vinicius Rodrigues, com pagamento em espécie.
Livro Textos Particulares
O livro que tem texto de orelha de Marcos Vinicius Rodrigues e conta com poemas que refletem o cotidiano das pessoas, da sociedade e das circunstâncias do nosso tempo e das questões que afligem o caminhar humano. O autor traz problemas que considera concretos e busca solução, denunciando. Os textos refletem as vivências do interior da Bahia, especialmente, das cidades de Itapé e Ilhéus, respectivamente, a cidade natal do autor e sua cidade adotiva, onde chegou aos 11 anos de idade.
De acordo com o escritor e professor Efson Lima, lançar o livro na faculdade é estar em um ambiente familiar. “O lançamento ocorrido em outubro foi muito positivo. Houve uma presença expressiva de pessoas. Lançar um livro aproxima o escritor do seu leitor ou de seu futuro leitor. Imagina você autografar livro para quem você nunca viu? Lançar o livro na F2J é estar em um ambiente que tenho convivido desde 2015. Certamente, alguns dos textos refletem essa realidade. Portanto é estar em um dos lugares que marca profundamente minhas vivências”, explica Efson Lima.
Livro Manual para composição de vitrais
O livro foi vencedor na categoria poesia do Selo João Ubaldo Ribeiro, ano II, promovido pela Fundação Gregório de Mattos, da Prefeitura de Salvador. O livro é composto por poemas que falam da fragmentação do ser, através da metáfora do vitral. Os poemas se utilizam dos fragmentos de outros poemas ou de referências à obra de outros artistas para, assim como acontece com o vitral, criar uma imagem inteiramente nova e original.
“Trata-se de meu terceiro livro de poemas, nono no total. É um livro em que uso a metáfora do vitral para falar da fragmentação do ser. Ao mesmo tempo, é um livro construído com uma série de referências a outros escritores e artistas, como se estivesse montando um vitral com pedaços vindos das mais diferentes origens. É uma colagem de referências”, explica o professor Marcus Vinicius, que sempre teve vontade de lançar os livros na F2J. “É bom estar próximo dos alunos e me comunicar também através da literatura e não apenas das aulas”, afirma.
Serviço:
O que: Lançamento dos livros “Manual para composição de vitrais” e “Textos particulares”
Autores: Marcus Vinícius Rodrigues e Efson Lima
Quando: 2ª feira, 11 de novembro de 2019
Onde: Praça da Amendoeira na Faculdade 2 de Julho (Av. Leovigildo Filgueiras, nº 81, Garcia, Salvador, Bahia)
Valor: R$30 (Manual para composição de vitrais – Marcus Vinícius Rodrigues)  e R$25 (Textos particulares – Efson Lima)


Atendimento à imprensa:

Queila Val

ASCOM

Tel.: (71) 3114-3442 / 99142-6021
        

cid:image008.png@01D563EC.C41EEB50
Av. Leovigildo Filgueiras, 81, Garcia, Salvador-BA
Colégio 2 de Julho | colegio2dejulho.com.br
Faculdade 2 de Julho | f2j.edu.br

Missão C2J: “Promover uma educação de excelência, articulada com a família, da educação infantil ao ensino médio, que seja humanista, formadora de sujeitos de direito, cidadãos do mundo, líderes competentes, éticos e solidários, capazes de contribuir com as transformações e com o desenvolvimento sustentável da sociedade em que vive”
Missão F2J: “A formação de cidadãos éticos, profissionais competentes, com visão crítica da realidade, capazes de interagir com os demais setores da sociedade, conscientes da responsabilidade socioambiental de sua prática profissional”

Moda e Estilo

publicidade