possível identificar o fim através de nosso próprio comportamento.
Já parou para notar como anda sua relação, mesmo após anos juntos?
Alguns
têm a sorte de o amor permanecer, já outros, mesmo não se dando conta, não fazem mais questão de inovar, de cuidar ou nutrir o próprio relacionamento.
Ficamos
tão acostumados um com o outro, tão cômodo acomodados, que é difícil até mesmo aceitar que chegou ao fim. O que pode ser confundido com amor, mas não é.
Pensar em um término, geralmente, é a melhor opção tanto
para você, que não merece estar com alguém que não ama, quanto para seu par, pelo mesmo motivo.
A
rede social, Meu
Rubi, elencou alguns sinais claros de que
o relacionamento pode ter chegado ao fim.
-
Tanto faz para você
Um
sinal quase que gritante é quando você já não tem mais ânimo para dar presentes como antes, para cuidar da pessoa como antes, para se importar com as coisas que ela faz. É como se você estivesse apenas vivendo no automático, não tem sentimentos, não tem reações,
tudo tanto faz como tanto fez.
-
Tudo que o parceiro faz irrita você
É,
sabe aquele apelido que ele sempre te chamou e você gostava, mas agora não curte mais? Ou então as atitudes dele, que sempre foram tão rotineiras e você nem dava bola, mas agora parecem o fim do mundo.
Além
de claro, você ter um motivo para brigar o tempo todo, e ele sempre está errado. E obviamente, o jeito dele também não está o agradando nem um pouco.
-
O sexo virou obrigação
No
começo era tudo lindo, excitante, vocês dois queriam o tempo todo. Claro, era novidade! É normal que o sexo esfrie depois de muito tempo juntos, mas não é normal se acomodarem e ficar por isso mesmo.
Quando
você ou ele estão transando por obrigação e não há mais aquele desejo, aquela vontade, é hora de ligar o alerta, pois o amor pode ter ido embora.
Fique
atento também à intimidade de vocês, que não deve ser só aquela de amigos, a intimidade de um casal jamais deve estar ausente, pois quando ela se perde, pode ter certeza que não há mais volta.
-
Se imagina em outras relações
Parece
que você nunca voltaria a pensar em nenhum de seus ex, pois sempre foi tão feliz com quem está. Mas quando começa a ter pensamentos do tipo “será que meu ex faria isso?” ou como seria seu relacionamento com qualquer outra pessoa que não seja seu parceiro,
a situação pode estar crítica. Imagine a relação chegar ao nível em que você se imagina com outros. Ainda pode ser que, mesmo se ficar sozinho, será melhor do que permanecer nisso que está.
Quando
a gente percebe que não ama mais o parceiro, não devemos nos culpar, pois isso acontece e ninguém é obrigado a permanecer em um relacionamento onde não está feliz, não sinta culpa por não amar mais!
Entretanto,
o mais certo a fazer é ser sincero e deixar o outro livre para encontrar alguém, assim como você.