- LARRIBISTRÔ ABRE AS PORTAS EM SOFT OPENING NA ALIANÇA FRANCESA - Juci Ribeiro

- LARRIBISTRÔ ABRE AS PORTAS EM SOFT OPENING NA ALIANÇA FRANCESA

Compartilhe
por Juci Ribeiro

Projeto é marcado por ações sustentáveis e arte
A vista para a Baía de Todos os Santos será, sem dúvida, um dos grandes atrativos do Larribistrô, projeto dos empresários Rosa, Romildo, Gabriel e Guilherme Guerra no anexo da Aliança Francesa, na Ladeira da Barra. À frente também dos renomados Larriquerri e Larribar, a família abre as portas do novo estabelecimento nesta quarta-feira (12), em sistema soft opening, oferecendo do café da manhã ao jantar, de segunda a sábado, das 9h às 22h.
 
Assim como nos tradicionais bistrôs franceses, a proposta do Larribistrô é reunir no mesmo local um café, um bar e uma cozinha autêntica de memória, que irá explorar um cardápio democrático com almoço executivo, programação cultural e a filosofia de sustentabilidade, sem uso de copos e canudos descartáveis e nem água em garrafas plásticas.
O objetivo dos sócios é não apenas manter a clientela dos já bem-sucedidos estabelecimentos, mas conquistar novos públicos, que terão acesso a um espaço revitalizado e que atenderá visitantes e o público que frequenta a associação, seja para os cursos de francês ou para acompanhar sua vasta programação cultural, que inclui o teatro.
"Nossa ideia é manter a qualidade do Larriquerri e Larribar, apresentando diferenciais que atraiam um novo público, como ações sustentáveis, que vão da compostagem à separação do lixo, chegando à horta adubada com os resíduos orgânicos do próprio restaurante. Estamos atentos aos impactos de nosso negócio. Acreditamos que é possível fazer melhores escolhas todo dia dentro da nossa operação", justifica Gabriel Guerra, que contou com consultoria da Aganju, visando melhores indicadores de impacto.
O clima poético será mais um diferencial que agradará o cliente, que será recebido com um "Chegue mais, mon amour", slogan do bistrô, misturando português e francês, em homenagem à Aliança Francesa. Frases estão espalhadas pelo espaço, reforçando que, além de cozinha, o espaço é também de afeto e memória, lemas dos sócios. Os textos são de Leana Mattei, desenhados pela artista Bruna Miranda. A valorização da arte vai além e chega às mesas, que contarão com louças da artista plástica Hilda Salomão. Xícaras, pratos, boleiras e cumbucas de cerâmica fazem parte de uma coleção feita especialmente para o Larribistrô.
A inspiração francesa também está presente no projeto de reforma, que leva assinatura do arquiteto Guido Ramos, do escritório GAM Arquitetos. O profissional, que também assinou os projetos do Larriquerri e Larribar, garantiu que todos tivessem personalidades próprias e que a ideia, no anexo da Aliança Francesa, fosse bem diferente. O espaço está dentro de uma propriedade tombada pelo IPHAN, o que exigiu maiores cuidado e respeito à estrutura, que ganhou uma área climatizada.

Moda e Estilo

publicidade