Relacionamentos abertos realmente funcionam? - Juci Ribeiro

Relacionamentos abertos realmente funcionam?

Compartilhe

Leia  esse artigo e aprenda a ver o que fazer nessa situação


Você está em um relacionamento sério. Você está apaixonado. Ainda assim, como qualquer parceria de longo prazo. A vida juntos, particularmente o sexo, tornou-se uma rotina chata. Então você não pode deixar de ansiar por algo, ou alguém... Diferentes. Alguém novo. Você se pergunta se variedade é realmente o tempero da vida. E com metade dos casamentos terminando em divórcio, você começa a pensar que esses "swingers" estão em alguma coisa. Que talvez estar "aberto" a um relacionamento aberto, de fato, salvará seu relacionamento atual.

Você está errado?

Na verdade, não é tão improvável. Com alguns estudos sugerindo que entre 30 a 60% dos indivíduos casados se envolverão em adultério em algum momento de seu casamento (e sem mencionar que a maioria dos casamentos se dissolvem) é claro que estamos tendo problemas com toda essa coisa monogâmica.

Então é melhor ser franco sobre seus assuntos com seu parceiro do que esgueirar-se e traí-los? Cumprir suas necessidades fora do seu relacionamento comprometido pode salvá-lo?

Para qualquer relação funcionar, há qualidades e questões fundamentais a serem conscientes. Aqui estão algumas coisas a considerar antes de decidir se uma relação consensual não monogâmica, também conhecida como um relacionamento aberto, é certa para você e seu parceiro.

Decida sobre

seu acordo Há uma série de arranjos não monogâmicas por aí, incluindo participar de festas sexuais juntos, trocar parceiros com outro casal, namorar outras pessoas ou entrar em um relacionamento poliamoroso com vários parceiros. Tudo depende das necessidades e desejos por trás da escolha de uma relação não monogâmica que você e seu parceiro discutiram juntos. Você pode até considerar explorar algumas opções diferentes até encontrar a que se adapte ao seu relacionamento. Acima de tudo, o acordo deve ser consensual por ambas as partes.

Se você é uma mulher que foi traída, ou uma mulher presa num relacionamento sem amor, e que tem vontade de explorar outras coisas no mundo afora, não pense que o mundo não tem outras soluções melhores para você.  É bem comum mulheres se envolverem com homens mais velhos, após vivenciar várias desilusões amorosas, e desempenharem o papel de fatal model, por que não?

 

Seja sempre

honesto Ser sincero é vital para qualquer relacionamento, particularmente um que esteja aberto. Qualquer que seja o acordo sexual que você decidiu, deve sempre começar a partir de um lugar de absoluta honestidade. Se você tem uma atração por outra pessoa, é melhor contar ao seu parceiro sobre seus sentimentos antes que algo mais aumente. Então, se você decidir agir sobre seus sentimentos, continue sendo franco com seu parceiro. Diga a ela para onde está indo e o que está fazendo. Uma relação aberta sem transparência só leva a sentimentos de desconfiança e sentimentos feridos. Afinal, é chamado de "aberto" por uma razão.

Pode aprofundar a intimidade

Ter um relacionamento aberto pode injetar alguma diversão e intimidade tão necessárias de volta ao seu relacionamento, enquanto tira um pouco da pressão. As respectivas necessidades podem ser atendidas sem exigir que mais de um parceiro possa dar ou satisfazer. "Pode haver uma profunda sensação de alívio em não ter que ser a única fonte de satisfação sexual, e isso pode levar a maiores oportunidades de intimidade e vínculo. "Ainda assim, outros sentem uma sensação de excitação sexual aumentada ao ouvir sobre as outras relações sexuais de seus parceiros." Um relacionamento aberto também pode trazer de volta essa faísca inicial faltando ao seu relacionamento, incluindo novidade e emoção. Outros casais relatam um aprofundamento da comunicação, uma vez que uma relação não monogâmica requer muito compartilhamento íntimo e discussão.

Sentimentos de medo e ciúmes ainda podem surgir Mesmo que seu relacionamento aberto seja consensual, as pessoas são pessoas. Ou seja, há sentimentos de apego envolvidos que correm o risco de serem danificados dentro de um arranjo não monogâmico. Sentimentos de ciúmes podem surgir quando um parceiro fica com outra pessoa. Pensamentos como: "Ela é mais bonita/mais magra/mais inteligente do que eu?" podem facilmente se transformar em argumentos, criando um ambiente de desconfiança e ressentimento, o que não será bom para o seu relacionamento existente.

Além disso, também pode haver o medo de perder não só o relacionamento que você tem, mas também a intimidade única que você compartilhou uma vez. Mesmo assim, talvez o medo da intimidade esteja impulsionando o desejo de um parceiro de buscar um relacionamento aberto para começar. Se esse for o caso, então é melhor lidar com essas questões antes de perseguir algo fora do seu relacionamento atual. Pode valer a pena perguntar se você está simplesmente buscando liberdade sexual ou querendo se afastar de uma relação mais íntima com seu atual parceiro. Lidar com velhas mágoas e medos garantirá a santidade de seus relacionamentos atuais ou futuros.

Acima de tudo, uma relação aberta não pode salvar um relacionamento ruim. Se você está lutando com problemas de comunicação e confiança, então uma relação aberta só vai exacerbar esses problemas. Talvez seja melhor simplesmente desligar a tomada e seguir em frente. Se a monogamia ainda é o seu sabor favorito, seu relacionamento pode realmente crescer. Ao melhorar a comunicação, a confiança e a transparência.


Moda e Estilo

publicidade