Destinada às Microempreendedoras da Alimentação, projeto oferece capacitações nas áreas de vendas, fotografia, gestão financeira e sustentabilidade.
As 200 vagas para a oficina gratuita “Coloque Seu Negócio No Digital”, destinadas à capacitação mulheres microempreendedoras da alimentação, encerra as suas inscrições no próximo domingo, dia 4.
Realização do hub Casa MAR, em parceria com a primeira cerveja brasileira, Bohemia Puro Malte, o objetivo do projeto é qualificar essas trabalhadoras que atuam no comércio informal, à utilização da internet e redes sociais como ferramentas de trabalho, ampliando suas possibilidades de vendas, lucro e novos negócios.
Como início previsto para o dia 5 de abril, as oficinas ocorrerão ao longo de duas semanas, sempre às segundas, terças e quartas-feiras, com carga horária total de 8h.
Ao longo dos 6 dias de encontro, serão ofertadas as oficinas: ‘Divulgue seu negócio no digital’, com Mel Campos - Diretora Criativa do Duma Estúdio Criativo, dia 05/04; ‘Fotografe bem com o que tem’, com Magali Moraes – Fotógrafa, Empresária, Professora e idealizadora do projeto Cara Preta, dia 06/04; ‘Meu negócio no digital’, com Amanda Dias - jornalista de economia e Coach Financeira criadora do Grana Preta, dia 07/04; na primeira semana.
A segunda semana começa com: ‘Vendendo mais pela internet’, com Tamila Santos - CEO e Fundadora da Afroimpacto, especialista em Gestão de Inovação Social e Mestranda em Design, dia 12/04; ‘Como gerenciar o dinheiro do seu negócio’, com Bia Santos - Reconhecida pela Forbes na lista Under 30 na área de Ciência e Educação é CEO da Barkus Educacional, dia 13/04; e ‘Novas formas de renda: oficina para transformar dendê em sabão’, com a SOLOS – startup especializada em ações criativas de logística reversa, dia 14/04.
“Queremos oferecer um ciclo completo a essas mulheres, desde a revisão das redes sociais ao gerenciamento financeiro. Respeitando o distanciamento social e pensando nestas novas formas de desenvolvimento e capacitação, toda semana teremos uma aula virtual a partir de um link do YouTube enviado via WhatsApp”, explica Tamila dos Santos, CEO da Afroimpacto e consultora de educação da Casa MAR.
Com bate-papo virtual de encerramento no dia 15 de abril, as mulheres que participarem das aulas e cumprirem todos os desafios receberão uma premiação especial.
Para participar, as microempreendedoras da alimentação precisam ser preferencialmente negras, de Salvador, trabalharem com pequenos negócios, formalizados ou não e possuírem acesso à internet. As inscrições são através do telefone/WhatsApp 71 98397-4052.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
05/04 - Divulgue seu negócio no digital - Mel Campos;
06/04 - Fotografe bem com o que tem - Magali Moraes;
07/04 - Meu negócio no digital - Amanda Dias;
12/04 - Vendendo mais pela internet - Tamila dos Santos;
13/04 - Como gerenciar o dinheiro do seu negócio - Bia Santos;
14/04 - Novas formas de renda: oficina para transformar dendê em sabão -
SOLOS;
15/04 - Encerramento / bate-papo.
SOBRE A CASA MAR
A Casa Mar é um hub de cultura, influência e tecnologias criativas que tem como principais objetivos potencializar criatives – com foco em pluralidade e protagonismo negro e LGBTQIA+, sendo um espaço de conexão entre realizadores, público, marcas e oportunidades de negócio.
A partir de seleções, criatives de diferentes áreas passarão por um processo de incubação na Casa Mar e por formações interdisciplinares, com o objetivo de alavancar seus projetos e potencializar os seus negócios.
Pensado como um espaço onde a arte é vivenciada, praticada e propagada, o primeiro andar da Casa MAR – localizada no bairro do Rio Vermelho, abriga uma galeria para exposições de artes plásticas e fotografia; o segundo andar traz um espaço multiuso e palco para artes plásticas, cinema, teatro, dança, gastronomia e música; o terceiro andar apresenta um estúdio de produção musical – gerido pelo DJ e produtor baiano UBUNTU; enquanto o térreo revela um estúdio de podcast totalmente equipado.
Toda estrutura da Casa MAR foi pensada para receber de forma completa, festivais de música e cinema, estreias de teatro, espetáculos de dança e festivais de gastronomia com todo o suporte para que esses eventos aconteçam e cheguem aos mais diversos públicos.