Instituto CCR apresenta concurso cultural de práticas inovadoras na educação pública - Juci Ribeiro

Instituto CCR apresenta concurso cultural de práticas inovadoras na educação pública

Compartilhe

 O desafio é fomentar protagonismo e competências socioemocionais nos alunos



O Instituto CCR, gestor social do Grupo CCR, apresenta o “Concurso Cultural de Práticas Inovadoras na Educação”, mais uma ação do programa Caminhos para a Cidadania, que chegou no trecho da CCR Metrô Bahia no início deste mês de maio. A iniciativa vai premiar educadores da rede pública de ensino - dos municípios participantes do programa incluindo Salvador e Lauro de Freitas - que dão aulas no Ensino Fundamental I, com 1 troféu e 1 notebook, além de premiar as escolas onde os professores vencedores atuam.

É possível inscrever até dois cases por categoria: fomento ao protagonismo do aluno ou desenvolvimento de competências socioemocionais. Os desafios propostos estão respaldados pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “Nosso objetivo é identificar, valorizar e divulgar experiências educativas transformadoras. O Caminhos para a Cidadania quer não apenas apoiar, mas também descobrir e incentivar novas alternativas para a realidade complexa do ensino no Brasil”, explica Ariane Teles, responsável pelo programa, coordenado pelo Instituto CCR.

No site www.caminhosparaacidadania.com.br, professores e alunos encontram conteúdos gratuitos, sugestões de atividades, livros, filmes, séries, jogos, lições de cidadania e autoconhecimento, entre outros recursos. Na Bahia, o programa tem parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Salvador e Lauro de Freitas para auxiliar o ensino híbrido, nova realidade das escolas públicas no pós-pandemia.

 

 

O Instituto CCR

Entidade privada sem fins lucrativos que gerencia o investimento social do Grupo CCR, proporcionando transformação com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários: o Caminhos para a Cidadania - atendendo mais de 1,3 mil escolas, e o Estrada para a Saúde – presente em seis regiões. O foco do Instituto CCR é em inclusão social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Desde a sua criação em 2014, já foram gerenciados R$ 163 milhões, e, somente em 2020, cerca de 2,5 milhões de pessoas foram impactadas em comunidades de 115 cidades, situadas em trechos de atuação das concessionárias da companhia. Saiba mais em www.institutoccr.com.br

 

 

Moda e Estilo

publicidade