Programa oferece apoio psicológico a 500 famílias em situação de vulnerabilidade na Bahia - Juci Ribeiro

Programa oferece apoio psicológico a 500 famílias em situação de vulnerabilidade na Bahia

Compartilhe

 


  • Além do cuidado com a saúde mental, os inscritos no Programa Crescer Aprendendo também recebem vouchers alimentação.
  • Iniciativa integra a campanha "Estamos mais JUNTOS do que nunca! #DowStrong", um conjunto de ações que a Dow está desenvolvendo para auxiliar as comunidades do entorno das fábricas na situação de pandemia.
  • No Brasil, as iniciativas sociais apoiadas pela empresa já somaram cerca de R$ 3 milhões.

 

Participante do Programa, ADRIANA SILVA BRITO recebe voucher alimentação - Divulgação_Dow.jpeg      Participante do Programa, ADRIANA SILVA BRITO, recebe voucher alimentação - Divulgação _Dow.jpeg      Paticipante do Programa,  LEONILCE DOS SANTOS SOUZA recebe voucher alimentação - Divulgação_Dow.jpeg

Crédito da Foto: Divulgação Dow


Salvador – Cerca de 500 famílias baianas com filhos entre zero e seis anos estão recebendo uma atenção especial no que diz respeito à saúde mental e a promoção de um ambiente para o crescimento mais saudável dos pequenos. Por meio do Programa Crescer Aprendendo, mães e pais formam grupos no aplicativo WhatsApp para debater temas como: formação digital, direito da criança, saúde mental, violência contra crianças e mulheres, dentre outros. Todo o processo é intermediado por uma psicóloga, que também atende individualmente em caso de necessidade. Além disto, recebem vídeos temáticos com temas de interesse, participam de lives e tem direito a um voucher alimentação durante três meses, já tendo sido distribuídos mil vouchers.

            As famílias foram selecionadas em unidades escolares e um centro de atendimento a famílias e o programa é desenvolvido em parceria com a United Way Brasil. O investimento total da Dow para a iniciativa na Bahia foi cerca de R$ 350 mil.  “Desde o início da pandemia estamos atentos às necessidades das comunidades do entorno. Sabemos que a pandemia trouxe uma série de impactos que fazem do apoio psicológico algo essencial para as famílias em situação de vulnerabilidade”, afirma Diego Arango, líder do site de Aratu.

            “Com a pandemia, as famílias ficaram sem o suporte das escolas e com as crianças em casa o tempo todo, muitas recorrem à violência para contornar o comportamento dos pequenos”, explica a psicóloga Edinete Nogueira. Ela conta que muitas mães defendem a “palmada” como forma de educar. “Nós orientamos para a construção de uma rotina mais positiva, indicamos atividades lúdicas e conversamos sobre desenvolvimento infantil”, explica.

“Temos muitos depoimentos de mães que a partir da interação nos grupos relatam uma melhora muito grande no comportamento dos filhos”, afirma a psicóloga. O programa também tem detectado casos de abuso infantil, relacionamento abusivo e violência contra a mulher. Nestes casos, acionam as redes locais para auxiliar essas mulheres na busca de seus direitos.

A iniciativa da Dow na Bahia soma-se às outras iniciativas da campanha "Estamos mais JUNTOS do que nunca! #DowStrong", um conjunto de ações que a empresa está realizando para apoiar as comunidades do entorno de suas fábricas desde o início da pandemia. No Brasil, as iniciativas sociais apoiadas pela empresa já somaram cerca de R$ 3 milhões. Para a Bahia em específico, a empresa também já doou mil colchões hospitalares para unidades de saúde destinadas ao tratamento de pacientes com Covid-19 e 700 mil litros de álcool em gel, além de ter realizado outras ações como distribuição de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade.

 

Sobre a Dow

A Dow (NYSE: DOW) combina alcance global, escala e integração de ativos, inovação focada e liderança em frentes de negócio diversificadas para alcançar crescimento lucrativo. Sua ambição é se tornar a empresa de ciência dos materiais mais inovadora, centrada no cliente, inclusiva e sustentável do mundo. O portfólio diferenciado de plásticos, intermediários industriais, revestimentos e silicones da Dow oferece uma grande variedade de produtos e soluções de base científica a clientes em segmentos de mercado de alto crescimento, como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor. A Dow opera 109 unidades fabris em 31 países e emprega aproximadamente 36.500 pessoas. Em 2019, gerou aproximadamente US$ 43 bilhões em vendas.  Referências à Dow ou à Companhia significam a Dow Inc. e suas subsidiárias. Para obter mais informações, acesse www.dow.com ou siga @DowNewsroom no Twitter.




Moda e Estilo

publicidade