Quase 40 mil clientes do Metrô serão beneficiados pela parceria com o Banco do Brasil - Juci Ribeiro

Quase 40 mil clientes do Metrô serão beneficiados pela parceria com o Banco do Brasil

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CCR Metrô Bahia e BB fecham parceria que permite compra de créditos por débito em conta corrente, sem cobrança de taxa extra, inclusive pelo aplicativo de celular 

Os clientes do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas e que também são correntistas do Banco do Brasil ganharam mais uma opção para facilitar a compra de créditos. A CCR Metrô Bahia fechou uma parceria com a instituição financeira para ampliar as opções de recarga do Cartão de Integração do Metrô. Agora é possível realizar a compra dos créditos para o cartão integração em todas as plataformas disponíveis para os correntistas do Banco do Brasil, como caixas eletrônicos, página na WEB, e no aplicativo do banco, que está disponível nas plataformas Android e IOS. A novidade deve atingir pelo menos 40 mil pessoas que usam o modal diariamente e são correntistas do banco.

A forma de pagamento para esse tipo de operação é de débito em conta corrente. A transação de compra pode ser feita na hora, em qualquer lugar, diretamente no smartphone com internet ou nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil. Basta acessar o Menu de Serviços > Recarga > Cartão de Transporte, e estará disponível a opção de compra dos créditos do Cartão Integração da CCR Metrô Bahia.

Além da recarga nos canais do BB, outras opções de compra de créditos para o cartão da CCR Metrô Bahia via aplicativo são a Quicko e a RecargaPay. A recarga também pode ser feita presencialmente nas estações de metrô: nas máquinas de autoatendimento (que aceitam cartões de débito e crédito) ou nas bilheterias. Também é possível fazer a compra do crédito em mais de 2 mil pontos de vendas, na Rede Credenciada que conta com lojas, farmácias e restaurantes espalhados por toda Salvador e Região Metropolitana. A compra do crédito nesta rede é fácil e rápida, e não há cobrança de taxa extra. Para encontrar o ponto de venda mais próximo, basta acessar o site www.rvgo.com.br

pelo computador ou smartphone que o sistema rastreia os locais mais próximos do cliente, além da rota de como chegar. A identificação da RVGO é a garantia de que o estabelecimento é parceiro e realiza a recarga. A carga adquirida pelos aplicativos e na rede credenciada precisa ser ativada antes da utilização.

Ativação dos créditos

Assim como acontece com as compras dos créditos no Quicko, RecargaPay e na Rede Credenciada, as efetuadas nas plataformas do Banco do Brasil também precisam ser ativadas para uso. Após a transação, o sistema enviará, imediatamente, uma ordem para o cartão, a qual estará disponível para carga em até dois minutos, em qualquer estação do metrô. Para ativar os créditos adquiridos, basta passar o cartão no validador de consulta e carga presente em todas as estações, antes de se dirigir às catracas de acesso. O sistema dos cartões do metrô também ajuda no gerenciamento do saldo. Todas as vezes que o cartão de integração ficar com saldo inferior a duas tarifas integradas (R$ 8,40), o display da catraca do metrô apresenta a mensagem “Recarregue o seu Cartão”. Desta forma, é possível programar o melhor momento para uma nova recarga e ainda escolher a opção mais prática.

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