COM CRESCIMENTO SÓLIDO E ACELERADO, ASSAÍ REGISTRA LUCRO LÍQUIDO ACIMA DE R$ 500 MILHÕES NO 3º TRIMESTRE, CRESCIMENTO DE 34%
Em balanço financeiro referente ao terceiro trimestre de 2021, atacadista registra ganho de market share e avança na digitalização com a implementação das vendas online, que já estão disponíveis em 119 lojas por meio da parceria firmada com a Cornershop by Uber
O Assaí Atacadista manteve forte crescimento no terceiro trimestre de 2021 e registrou lucro líquido de R$ 538 milhões, o que representa crescimento de 34% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Se considerar os nove primeiros meses deste ano, o número chega a R$ 1,1 bilhão, aumento de 54%. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (28 de outubro) no balanço financeiro de operações referente aos meses de julho, agosto e setembro deste ano.
Outro destaque nos resultados do Assaí foi a receita bruta de R$ 11,7 bilhões, aumento de R$ 1,6 bilhão na comparação com o mesmo período do ano anterior. Já o EBITDA ajustado totalizou R$ 973 milhões, avanço de 36%, acima do crescimento das vendas. Tais resultados refletem a efetividade da estratégia e a resiliência do negócio, que une preços competitivos a uma excelente experiência de compra.
Outro importante motor do crescimento da companhia é o seu sólido plano de expansão orgânica. Até o mês de setembro, a companhia inaugurou 11 novas lojas, além das 25 unidades que estão em fase de obras em 10 estados, sendo 15 a 17 lojas com previsão de abertura para este ano. A empresa também ultrapassou a marca de 52 mil colaboradores e colaboradoras e, em linha com sua cultura de diversidade e inclusão, o total de pessoas autodeclaradas negras na liderança subiu de 38% para 45%, além do número de pessoas com deficiência – que totalizou 5,1% da sua força de trabalho.
No trimestre, o Assaí também promoveu mais uma edição do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios, selecionando 1.500 empreendedores e empreendedoras, aumentando 10 vezes o número de beneficiados e beneficiadas quando comparado a 2020. Outro importante anúncio do período foi a parceria firmada com a Cornershop by Uber, que trouxe mais comodidade e conveniência aos clientes. Com rápida e bem-sucedida implementação, as vendas via e-commerce estão disponíveis em 119 lojas, potencializando o alcance a novos clientes e oferecendo à população a possibilidade de realizar as suas compras através do aplicativo. No ambiente online, o sortimento e os preços são os mesmos oferecidos nas lojas físicas, com entregas em até 90 minutos e sem limite máximo para compras.
Com mais de 190 lojas presentes nas cinco regiões do país, o Assaí também está na Bahia, desde 2013 e conta com 16 unidades.
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí é uma empresa de atacarejo que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral que buscam economia tanto na compra de itens unitários, como em grande volume. Com crescimento de 30% em receita bruta em 2020, está presente nas cinco regiões do País com 195 lojas distribuídas em 23 estados (incluindo Distrito Federal). É um dos dez maiores empregadores do segmento privado do país com mais de 52 mil colaboradores e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas. Em 2021 passou a ser listado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), sendo a ação mais valorizada no mês de estreia das negociações, com alta de 402%. Além disso, é negociada também na bolsa de Nova York (NYSE). O Assaí está entre as 20 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Interbrand e está na 17ª colocação entre os maiores faturamentos em receitas líquidas do país.