Terapias integrativas promovem qualidade de vida e desenvolvimento para empresas e colaboradores - Juci Ribeiro

Terapias integrativas promovem qualidade de vida e desenvolvimento para empresas e colaboradores

Compartilhe

 


Semah Energética utiliza Barra de Access para promoção de qualidade e bem-estar a funcionários

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), um dos principais causadores de doenças é o ambiente de trabalho. De acordo com o órgão, os problemas gerados podem ser físicosmentais e/ou emocionais.

 

Com o propósito de possibilitar qualidade de vida aos colaboradores de organizações e empresas, a terapeuta holística integrativa, Flavine Jardim, traz a Saúde Assistencial, por meio da técnica conhecida como Barra de Access, como uma importante ferramenta para melhora de desempenho, concentração, equilíbrio e produtividade.

 

À frente da Semah Energética, a terapeuta tem o propósito de cuidar das pessoas por meio da expansão da consciência. A Barra de Access foi criada pelo norte-americano Gary Douglas há quase três décadas como forma de prevenção a doenças da mente, como ansiedade e depressão.

 

Neste caminho de proporcionar qualidade de vida para os colaboradores, a terapeuta em Saúde Assistencial afirma que promover iniciativas como essa possibilita aos funcionários a sensação de valorização.

 

Para Flavine, proporcionar práticas de bem-estar e cuidado ao colaborador, são maneiras de provocar sensações de prazer em um ambiente de trabalho. “Saúde assistencial também pode ser praticada como uma forma de medicina preventiva, tendo como objetivo promover a saúde e a qualidade de vida dos funcionários neste espaço”, explica.

 

A gestora destaca que organizações que desenvolvem estratégias integradas de saúde assistencial apresentam melhoras em vários aspectos dentro do ambiente.  Entre elas estão maior disposição e engajamento dos colaboradores para a realização das tarefas.

 

“Além disso, ainda são notadas mudanças positivas no clima e cultura da organização; aumento de produtividade; concentração e foco no trabalho; redução do presenteísmo e absenteísmo; impacto positivo com a redução de custos com assistência médica e tributários por afastamento de colaboradores”, frisa.

 

Flavine Jardim acrescenta que as sessões não demandam muito tempo e não atrapalham o andamento do dia de trabalho. “As sessões duram 20 minutos e podem ser uma vez no mês ou a cada 15 dias”, finaliza.


Moda e Estilo

publicidade