Atletas enfrentaram a chuva e percorreram provas de 40 e 80 km do evento de mountain bike realizado em Sapiranga e Praia do Forte
Nem as fortes chuvas que caíram no Litoral Norte intimidaram o grande número de atletas inscritos na 1ª edição do SUBA FORTE - maior evento de mountain bike da Bahia, realizado ontem (domingo,28) nas belas trilhas de Sapiranga e Praia do Forte. Poucos desistiram da prova, que devido ao temporal ficou bem mais difícil do que em condições normais. Certos de que não tinham chegado até ali para desistir, os atletas completaram a maratona, com aguaceiro, barro, muita garra e emoção. Com etapas de 80km e de 40km, foram premiados os cinco primeiros atletas de cada categoria, tanto do percurso dos 80km e dos 40km. A tetra campeã brasileira e atleta da equipe Squadra Oggi, Raiza Goulão, manteve o favoritismo e venceu a prova feminina de 80 km. Rômulo Brito, atleta de Feira de Santana, Vice-campeão XCM 2018, 2019 e Vice-campeão XCO 2019, 2020, foi o vencedor da prova masculina de 80 km.
O local de largada do SUBA FORTE foi o Castelo Garcia D’Avila - ponto turístico da Praia do forte, um dos principais monumentos do patrimônio histórico e cultural brasileiro, considerado a primeira edificação portuguesa no Brasil.