Era uma vez, uma soteropolitana da periferia de Salvador (Marechal Rondon), conhecida como, Thais Rodrigues Amaral, a MC Tattah. passou sua infância em subúrbio de Salvador. Seu sonho sempre foi trabalhar com a arte e morar no Rio de Janeiro, pois a sua mãe viveu lá por muitos anos e sempre alimentou esse sonho. A Cidade Maravilhosa abriria portas para o que a sua intuição buscava trabalhar com a música. Esse desejo não era atoa, quase toda sua família é musical, há começar pelo avô sanfoneiro e tia empresária e produtora de banda. A arte sempre esteve no sangue, mas o ritmo que a fisgou foi o funk.
Como não era fácil, conseguiu entrar para faculdade, e, formou-se em Analista de RH, em 2014. Em apenas 3 seleções, numa delas foi contratada pela multinacional Odebrecht Realizações do Rio de Janeiro. Em 6 meses tornou-se responsável por Recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento da empresa.
Com a crise que a multinacional enfrentou em 2016 e todo escândalo da operação lava-jato, todos da obra foram demitidos. Em 2017, a baiana se aventurou numa proposta, para gerenciar uma das empresas de uma amiga, em Portugal. Já em Lisboa, reencontrou o amigo e músico, Vilela, que logo a apresentou ao respeitado produtor musical local, Anderson Ivo, seu atual diretor musical.
O mundo deu voltas e Tattah deu início a sua carreira musical em 2019, sendo a primeira MC feminina a representar o funk com bailes nos eventos em Portugal. Após sua primeira aparição como MC, começou a ser chamada para fazer shows, mesmo antes de lançar a primeira música de trabalho. Com 2 meses de carreira, já havia feito mais de 10 apresentações nos eventos mais badalados de Lisboa e por terras lusitanas. Uma revelação na vida da brasileira, que não esperava tanta demanda. Logo buscou uma preparadora vocal, entrou numa escola de dança e no curso de piano. “Foi uma loucura, vários artistas locais começaram a me procurar, para gravar composições deles”. Conta a MC.
Com direção e produção da própria MC Tattah, a Groov Beats é a responsável pela produção musical. A primeira faixa, que dá nome ao disco, “Afrontosa | Atrevida” estreia com o clipe, e tem superprodução, bem como "Tipo Anitta Loka", faixa três com data para o lançamento de seu audiovisual, em março. O projeto vem com 7 faixas autorais: 01 - Afrontosa | Atrevida, 02 - Lavar, Passar, Cozinhar Pra Mim, 03 - Tipo Anitta Loka, 04 - Maldosa, 05 - Vontade De Fazer (remix), 06 - Quebra Cama, 07 - Gabriel, 08 - Tá Procurando Gracinha (Faixa Extra). Nele, os ritmos que flertam com o funk, ou, o funk com eles, o pop e o R&B, gênero muito influente no pagode.
A MC Tattah faz parte do escritório Dias Shows, em São Paulo, o mesmo de nomes conhecidos, como: Gaab, Mr. Dan, Rodriguinho, Junior Lord, 1 Kilo entre outros talentos. Tattah se dividirá, a partir de janeiro, entre o Brasil e Portugal.