Pocket show integra o projeto de verão do centro de compras e o repertório da Motumbá inclui os recém lançamentos Gira Mundo e Naná
A banda Motumbá, liderada por Alexandre Guedes, se apresenta no palco do Verão Salvador Shopping, no dia 20 de janeiro, a partir das 19h, na Praça Central do Piso L1.
Para o repertório, a Motumbá levará seus clássicos a exemplo de “Na Mala” e “Bororó”, além das recém lançadas Naná (Vire a Página) e Gira Mundo. Esta última, também ganhou clipe com temática game que já está disponível no canal oficial do grupo no YouTube. Assista: https://youtu.be/uuwxX0u2wzE
“Estamos preparando um show super legal. No formato pocket que é mais intimista”, disse Guedes, que será acompanhado pelos músicos: Tauã Guedes, no violão, Ronaldo Borges no baixolão e Moisés Macedo na percussão.
O projeto do centro de compras convida o público a entrar no clima da estação mais quente do ano com shows para toda família que acontecem até o dia 28/02 com atrações culturais, musicais e infantis. O acesso gratuito.
Toda programação acontece num grande cenário instagramável retratando o verão de Salvador, onde é possível garantir clicks e diversão. Na Quarta Cultural, das 17h às 18h, se apresentam semanalmente atrações que valorizam a cultura do estado, como samba de roda, capoeira, apresentações folclóricas, entre outros. Às quintas-feiras, Sunset Show, com atrações musicais locais, a exemplo das bandas Motumbá - que se apresenta no dia 20.1 das 19h às 20h - e Batifun. E, no sábado Verão Kids, a programação é dedicada a fazer a alegria da criançada, das 10h às 11h.
Saiba mais:www.salvadorshopping.com.br
Serviço:
O que: Verão Salvador Shopping / Pocket Show da Motumbá
Quando: 20 de janeiro de 2022
Horário: 19h
Onde: Praça Central - Piso L1, Salvador Shopping- Av. Tancredo Neves, 3133 - Caminho das Árvores, Salvador - BA, 41820-021
informações:www.salvadorshopping.com.br
SOBRE MOTUMBÁ
A banda liderada pelo cantor, compositor e instrumentista Alexandre Guedes, 52, (passagem pela Timbalada e Baianada) nasceu em 2004 e logo caiu no gosto do público com o hit Bororó. Com inspiração na percussão de matriz africana e nos sambas de raiz e no merengue, ritmos que acompanham Alexandre desde a infância no bairro do Candeal, foi concebida a identidade sonora da Motumbá: afro-pop-caribenha.
À frente do grupo, Guedes alia a experiência de uma trajetória artística de mais de 25 anos à energia de quem vivencia a arte em constante renovação.
“A Motumbá nasceu com a proposta de criar uma linguagem musical que incorporasse elementos de nossa cultura. Ao mesmo tempo, queremos transmitir uma mensagem de paz e boas vibrações”, explica o músico.
A escolha de cada instrumento musical utilizado pela Motumbá é afinada com a proposta da banda: Atabaques, djembês e klongs representam a cultura afro-brasileira. As tamburicas, malacachetas e caixas, tradicionais das escolas de samba, trazem para o universo musical do grupo o ritmo sonoro brasileiro por excelência.
"Antes da Motumbá, os afoxés eram os únicos que usavam atabaques nos shows. Trouxemos esses instrumentos para o palco com uma afinação diferenciada, em que três músicos tocam de uma só vez. O resultado é um som menos estridente e metálico, mas com grande força percussiva”, explica Alexandre Guedes.
PRÊMIO
O Troféu Dodô & Osmar, elege anualmente os melhores do Carnaval baiano, e, em 2007, em sua primeira folia momesca em Salvador, a Motumbá concorreu nas categorias Melhor Música do Carnaval - com o sucesso Bororó, além de Banda e Cantor Revelação. Garantiu o prêmio nas duas últimas.
Foto: Rafael Rodrigues / divulgação