Para matar um pouquinho da saudade da melhor festa de rua do planeta, o Shopping da Bahia realiza uma programação especial para homenagear e relembrar os carnavais em fevereiro. Estúdio ao vivo com convidados, pocket shows gratuitos, programação infantil e outras atrações movimentam o SDB durante o mês. Os clientes ainda terão a oportunidade de participar de uma promoção e concorrer a R$ 100 mil em prêmios.
Para trazer toda a alegria do carnaval para dentro do shopping, o SDB recebe uma decoração temática com espaços instagramáveis. Fobica, trio-elétrico, foliões, confetes e outros elementos farão soteropolitanos e turistas sentirem um pouco do clima e relembrar parte da história da folia. Localizados nas praças Dorival Caymmi (2º piso), Mãe Menininha e Alameda das Grifes (3º piso), os espaços funcionam até o dia 1º de março.
Ainda no clima nostálgico, pocket shows gratuitos com o tema “carnaval acústico” acontecem entre os dias 25 de fevereiro e 1ª de março nas praças de alimentação. No mesmo período, um miniestúdio vai funcionar no shopping com uma programação especial ao vivo. Das 12h às 14h, o programa Arerê de Carnaval traz convidados para um bate-papo e para relembrar músicas de sucesso.
Carnaval infantil
Em fevereiro, o SDB também tem uma programação dedicada às crianças. No período de 25 de fevereiro a 1º de março, as crianças e suas famílias podem participar de uma programação carnavalesca com direito, confetes, serpentinas e muito mais. Com a curadoria de Licia Fábio e a expertise artística do grupo Stripulia e Happy Eventos, a programação prevê bandas, oficinas e animadores para garantir a diversão da garotada. Enquanto isso, o Verão SDB Kids continua até o dia 10 de abril, no 3º piso, ao lado do restaurante Paris6 e tem entrada gratuita. Lá, os pequenos participam de oficinas, contações de histórias, teatrinhos e bloquinhos. A melhor parte é que toda a família pode aproveitar junto.
Além do clima de festa no shopping, o carnaval infantil tem um objetivo muito especial: auxiliar as pessoas que trabalham diretamente com o carnaval. Para participar, é necessário doar 2kg de alimento não perecível, que serão destinados a uma associação representativa de trabalhadores do carnaval, para ajudar os profissionais que estão há dois anos sem poder trabalhar.