Dia do Jovem trabalhador: Sicredi tem 871 trabalhadores com até 35 anos no Nordeste e Pará - Juci Ribeiro

Dia do Jovem trabalhador: Sicredi tem 871 trabalhadores com até 35 anos no Nordeste e Pará

Compartilhe

 

Data destaca a importância da criação de oportunidades para jovens trabalhadores - população que mais sofre com o desemprego no Brasil

Neste domingo (24), é celebrado o Dia do Jovem Trabalhador. A data foi criada para promover a oferta de trabalhos qualificados e seguros para quem está entrando no mercado de trabalho, oferecendo oportunidades para estagiários e jovens trabalhadores. Somente nos estados do Nordeste e no Pará, no Norte do País, o Sicredi emprega cerca de 871 trabalhadores com até 35 anos.

De acordo com pesquisa realizada pelo IBGE, no quarto trimestre de 2021 a taxa de desemprego entre jovens de 18 a 24 anos ficou em 22,8% - ou o dobro da média geral, que foi de 11,1% no mesmo período. Pessoas mais jovens têm, historicamente, maior dificuldade em se inserir no mercado de trabalho, devido a fatores que vão da falta de experiência a preconceito por parte dos contratantes.

A Lei do Estágio, estabelecida em 2008, e a Lei da Aprendizagem, de 2000, regulam o ingresso de jovens no mercado de trabalho e têm o objetivo de fomentar mais oportunidades para essa população no Brasil.

Ciente da sua responsabilidade social, o Sicredi cultiva uma cultura de estímulo ao ingresso de jovens trabalhadores, que encontram na instituição um ambiente voltado para o desenvolvimento profissional aliado ao crescimento pessoal. 

Neste ano, com a abertura prevista de 50 novas agências na região, novas vagas devem ser criadas pelo Sicredi em todo o Nordeste e no Pará, gerando oportunidades para os jovens trabalhadores e fomentando a economia local. Através do site Sicredi (gupy.io) é possível fazer o cadastro, escolhendo o estado de interesse, para concorrer a uma vaga na primeira instituição financeira do país.

“Para nós, as pessoas estão no centro de tudo. Geramos impacto positivo em toda a sociedade, acreditamos na transformação e damos a oportunidade a jovens trabalhadores, valorizando ainda mais o desenvolvimento das nossas equipes", declara Wilson Moraes, presidente do Conselho de Administração da Central Sicredi Norte/Nordeste.

Na cooperativa, os jovens trabalhadores recebem todo o apoio para conquistar uma carreira de sucesso, com acompanhamento contínuo e autonomia para decidir, por exemplo, as metas que pretendem cumprir. Além disso, a cooperativa oferece uma plataforma de educação corporativa para desenvolvimento técnico e pessoal. 

Moda e Estilo

publicidade