Com novo CEO, Amvox reverte impactos da inflação a favor da empresa - Juci Ribeiro

Com novo CEO, Amvox reverte impactos da inflação a favor da empresa

Compartilhe


 Guilherme Santos assume cargo e traça estratégia para conquistar público com produtos tecnológicos e preços competitivos 

 

“Ano de desafios e oportunidades”. É assim que Guilherme Santos, novo CEO da Amvox – indústria montadora de produtos eletroeletrônicos –, define 2022, ano em que assume o novo cargo na empresa de eletroeletrônicos. Diretor comercial desde 2010, o executivo traça meios de cativar um novo público, com produtos mais tecnológicos e com valores mais atrativos aos praticados pelos concorrentes. Segundo a empresa de pesquisa GFK, a Amvox é líder de mercado nas linhas de caixas e torres acústicas. 

 

Em 2020, a Amvox cresceu 67% e mais 32% em 2021. Em 2022, a empresa aposta em novidades que se juntam às caixas amplificadas, climatizadoresair fryers, churrasqueiras elétricas, pipoqueiras e outros itens do portfólio. Na contramão da crise, a empresa investiu US$ 2 milhões em tecnologia, moldes e equipamentos para a linha de produção em ritmo acelerado. Desde 2020, as vendas da linha de produtos para o lar cresceram 300%. 

 

A expectativa é otimista, com projeção de crescimento de mais 25% mesmo com um cenário econômico desfavorável ao mercado varejista, com a inflação reduzindo o poder de compra do consumidor.  

 

“O consumidor faz as contas e vê que entregamos mais, com itens mais econômicos e com maior potência. Assim, conquistamos novos nichos”, diz. A estratégia é oferecer uma gama diversificada que se encaixa às necessidades dos diferentes perfis, além de investir no upgrade dos queridinhos do público. A linha áudio, por exemplo, que é carro-chefe da Amvox, tem caixas de som de R$ 399 a R$ 3.999, e a linha lar expande para seguir o mesmo ritmo. 

 

Segundo CEO, mesmo com a liderança na linha áudio, a linha lar, de eletrodomésticosfaz parte do plano de expansão, que passa pelo aumento do parque fabril e do investimento em material logístico e interno, com investimento de quase R$ 2 milhões em porta-palets para este ano. Estamos renovando e ampliando a nossa capacidade logística e a capacidade de armazenagem em 2,5 vezes, porque temos investido em produtos cada vez maiores, que ocupam mais espaço”, conta. 

 

Valores por trás da marca  

Guilherme Santos assume o cargo de CEO da Amvox após onze anos como diretor comercial e participação ativa na empresa desde 2006. O executivo recebeu o bastão de seu pai, Antonio Moisés. “Acompanhei de perto a criação e toda a história da Amvox e aceitei o desafio de dar sequência ao trabalho feito até agora, com a missão de investir na governança e na valorização do negócio, com novas tecnologias e melhorias de processos e ferramentas”, diz. 

 

Antônio Flávio Santos, CMO e COO, e Valdir Scoriza, CFO, completam a tríade da gestão da empresa. “O Projeto Amvox vai além da venda de produtos. O cliente não compra o aparelho de som, mas, sim, os valores por trás da marca: ética, honestidade, parceria e cooperação, refletidos nos nossos produtos e a serviços, como entrega ágil e pós-venda premiada”, conta Antônio 

 

Bahia e China 

A empresa adquire peças da China, faz a montagem dos eletroeletrônicos no Brasil – na fábrica em Camaçari (BA) –, e distribui em todo o Brasil. “A experiência com o trade nos trouxe o aprendizado de que é fundamental selecionar e controlar a qualidade dos produtos. Passamos, então, a ir para China para escolher nossos próprios fornecedores, criteriosamente”, afirma o CMO e COO. 

 

Os parceiros chineses desenvolvem moldes exclusivos para a Amvox, para que sejam únicos, modernos e com design diferenciado. “Antigamente só existiam os players internacionais, então viemos com a proposta de ser nacional e acessível, com produtos bonitos e de qualidade”, diz. 

 

Retenção de talentos  

Nos bastidores, os colaboradores são incentivados para profissionalização e especialização, com parcerias em cursos e bolsas de até 76% para os funcionários da empresa. “Estimulamos o conhecimento e a retenção de talentos, para criar um legado e continuar crescendo juntos, como uma família forte e unida”, finaliza Antônio. 

 

Sobre a Amvox 

Empresa de eletroeletrônicos especializada na importação e industrialização de produtos de áudio, lar e climatizadores. As peças são importadas da China e montadas na fábrica em Camaçari (BA). Fundada em 2003 por Antonio Moisés, a Amvox hoje é comandada por seus dois filhos, o CEO Guilherme Santos e o COO e CMO Antonio Flávio Santos, além do CFO Valdir Scoriza e tem como carro chefe as caixas amplificadas. www.amvox.com.br. 


@SITEJUCIRIBEIRO.COM

Moda e Estilo

publicidade