Este é o primeiro trabalho solo da bailarina Julia Gondim.
– A obra cênica “Revoada”, do Coletivo Trippé, encerra a temporada de apresentações no Teatro do Goethe-Institut nesta sexta e sábado, dias 3 e 4 de junho, às 19h. Esse é o primeiro trabalho solo da bailarina Julia Gondim, que leva ao palco suas vivências como mulher ribeirinha, com um corpo disponível à contemporaneidade, mas enraizado numa região de influências de manifestações populares. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pelo Sympla.
A partir das expressões de um pássaro, sozinho ou em bando, a intérprete-criadora cria imagens coreográficas sobre paralelos entre o humano e a ave. A direção e dramaturgia é assinada por Julio Alves. “‘Revoada’ surgiu em meio ao caos causado pela pandemia da Covid-19. A necessidade que eu sentia de dançar para me sentir livre e viva me estimulou a criar esse trabalho”, diz a bailarina.
As primeiras obras que ocuparam a sala black box nas últimas semanas, no prédio do Goethe-Institut Salvador-Bahia, no Corredor da Vitória, passaram pela seleção da convocatória “Um Palco para Você!”. O edital estimula a democratização do espaço cênico do instituto, com apresentações de projetos da cena artística local. Mais informações em www.goethe.de/bahia.