Museu do Mar promove oficinas de bichinho de feltro e pintura - Juci Ribeiro

Museu do Mar promove oficinas de bichinho de feltro e pintura

Compartilhe

 As atividades lúdicas, voltadas para toda a família, acontecerão nesta sexta-feira, 29, sábado, 30, e domingo, 31, a partir das 15h


Foto: Heber Rossi/ Divulgação

 

Quer se divertir com a criançada? Então, a oportunidade será durante as atividades lúdicas promovidas pelo Museu do Mar Aleixo Belov, no Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador. Isso porque o espaço cultural e educativo, sem fins lucrativos, promoverá oficinas de bichinho de feltro nesta sexta-feira, 29, e no sábado, 30. A iniciativa é voltada para crianças a partir de 8 anos e será conduzida por Elaine Lima, a partir das 15h, que ensinará a fazer divertidos sapinhos.

“O artesanato infantil ajuda a trabalhar a autoconfiança da criança, pois mostra que, com um pouco de esforço, pode-se chegar a grandes resultados. Além disso, a atividade ajuda na autoestima, porque a garotada vê que foi capaz de criar algo com suas próprias mãos”, afirma Elaine, informando que os pequenos irão aprender sobre os materiais utilizados e preparação dos moldes de feltro usados em brincadeiras de fantoches.

Já no domingo, 31, a criançada poderá se divertir com a atividade educativa e lúdica sobre golfinhos e baleias. No dia, os pequenos e responsáveis aprenderão curiosidades sobre esses animais. Haverá ainda uma oficina para criação de barco dos sonhos, por meio de desenho e colagem, tendo como inspiração a história do velejador Aleixo Belov. Os resultados, após a atividade, ficarão expostos no auditório, para que os visitantes do museu possam apreciar as obras de arte da criançada.

Além da oficina, acontecerá uma palestra divertida para que as crianças aprendam sobre os cetáceos e, para finalizar, haverá uma atividade de pintura na pele com os animais marinhos favoritos dos meninos e meninas presentes.

 

Museu do Mar Aleixo Belov

Localizado em um casarão amarelo de três andares que mistura arquitetura clássica com moderna no Santo Antônio Além do Carmo, o Museu do Mar Aleixo Belov é uma instituição educativa, sem fins lucrativos, que apoia a cultura. O espaço guarda relíquias adquiridas durante as seis viagens que o velejador Aleixo Belov, 79 anos, fez pelo mundo, sendo três delas em solitário no veleiro “Três Marias”. Essa embarcação é o pilar central do equipamento cultural, que funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com acesso permitido até as 17h. O ingresso custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Crianças de até 5 anos não pagam. Nas quartas, o acesso é gratuito.

Moda e Estilo

publicidade