No dia 18 de setembro, das 10h às 17h, o Largo Tereza Batista, no Pelourinho, em Salvador, será o palco do 6° Encontro Anual do Coletivo Cacheadas e Crespas de Salvador, com foco no empoderamento e visibilidade. O evento tem como enfoque a valorização da estética afirmativa, um importantíssimo passo para quebrar com as regras da beleza padrão. O encontro de empoderamento e de cultura tem no seu DNA trabalhar a autoestima de pessoas, negras ou não, que tenham cabelos étnicos ou com a característica de cachos ou crespos, levando-as à autoaceitação e aprendizado com os cuidados com os cabelos e a imponência dele para fortalecer a luta da comunidade .
Durante a programação haverá debates sobre racismo, saúde , LGBTfobia , performances artísticas e o fortalecimento do empreendedorismo.
O encontro conta com o apoio do Site Dois Terços, Governo da Bahia, Coletivo famílias pela diversidade, além do apoio de marcas diversas.
"O Coletivo Cacheadas e Crespas de Salvador é reconhecido por sua marcante natureza sociocultural e por figurar como incentivador do empoderamento identitário através de debates aprofundados, atentos à realidade em que estamos inseridos. Destacamos que a iniciativa da realização deste evento busca, em tempos tão ásperos impostos pela pandemia, promover reencontros, estimular o afeto apesar das distâncias e celebrar nossas existências e resistências diante de tantas adversidades." Afirma Sâmara Azevedo, fundadora do Coletivo.
O evento traz várias atrações, sorteios, brindes, bate-papo, e a participação de artistas, cantoras, comunicadores e influenciadores baianos como Raoni Oliveira, Sulivã Bispo, Li Afrontosa, Allyssa Anjos, Carol Dantas, Luciellen Assis e muito mais.