Artista pernambucano visita Salvador e prestigia Festival - Juci Ribeiro

Artista pernambucano visita Salvador e prestigia Festival

Compartilhe

 

Após se unir com Carlinhos Brown e outros artistas baianos no single “Madalena Abençoar”, Charles Theone acompanhou 2ª edição da LALATA e garante trazer novidades à Bahia

O cantor pernambucano Charles Theone, a convite da produtora executiva do II Festival Internacional de Percussão (LALATA), Selma Calabrich, prestigiou nos dias 23, 24 e 25 da segunda edição do evento. Acompanhado de grandes nomes da música nacional e internacional, Charles vivenciou representações e manifestações rítmicas do nordeste.

Theone aproveitou a vinda a Salvador para apresentar novidades sobre novas composições e parcerias com artistas baianos. O artista, que recentemente uniu vozes no single “Madalena Abençoar” com Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Márcia Freire, Tonho Matéria e Jau, contou sobre a importância de estar no Candeal presenciando o maior encontro de percussionista do mundo.

Estar na Bahia é fazer uma viagem no tempo de vida e ancestralidade e, com esse acontecimento eu espero evoluir nesse projeto. Fiquei muito honrado de poder acompanhar e assistir de perto um festival tão lindo onde tem gente do mundo todo, principalmente, dentro desse umbigo chamado Candeal criado por um um ícone que eu admiro muito, inclusive, toda sua poética, criatividade e todo lado artístico que ele vem construindo para o nosso Brasil e nossa percussividade mundial, chamado Carlinhos Brown”, comenta.

O cantor conta ainda que está programando  mais um novo lançamento em parceria com Magary Lord e outros nomes do Axé Music, e adiantou sobre a importância de fundir ritmos, fazendo a conexão Bahia - Pernambuco.

“Eu venho há um tempo querendo fazer um trabalho percussivo conectando a filosofia ritmada e tudo que eu bebo da fonte em Pernambuco com essa alquimia da percussividade baiana que é de grande valor e importância para mim. Esse trabalho será uma aquarela de som, cultura e miscigenação com um toque dos tambores dos meninos do Candeal e o rufar dos tambores do meu maracatu nação", finaliza

SOBRE O ARTISTA

Nascido em Inajá-PE, sertão do Moxotó, Charles iniciou sua trajetória artística desde muito cedo, com a convivência entre os vaqueiros, a boiadeiros, bandas de pife, festejos de novenas e dos Santos Padroeiros. Aos 13 anos começou a cantar na Banda da Cidade, Clave de Sol.

 

Com longa trajetória artística, o cantor ganhou destaque, sendo então convidado para assumir a voz principal do Maracatu Nação Pernambuco, juntos fizeram apresentações em mais de 80 cidades na Europa.

Com a música “Forró Colorido”, Charles conquistou o prêmio de melhor show do 38º Festival Janeiro de Grandes Espetáculos (Recife, PE) e título de Embaixador Cultural concedido pela Prefeitura de Inajá-PE e Câmara de Vereadores. Este ano, está sendo homenageado pelos arquitetos e designers Thina Cunha, Conceição Lêdo, Ilka Rosas e Paulo Azul na Espectro Cores Vitrines - uma mostra de Arquitetura, Decoração, Moda, Design, Música e Arte de Pernambuco. 

Moda e Estilo

publicidade