*Evento gratuito contará com degustação de aguardentes orgânicas de nove produtores baianos e apresentações musicais no Mercadão*
Fotos: Divulgação
Os fãs de uma boa cachaça orgânica, seja ela branca ou envelhecida, já têm lugar certo para aproveitar o final de semana: Mercadão da Bahia, em Lauro de Freitas. O centro comercial é o local adequado para conhecer as melhores bebidas do gênero, produzidas na Bahia, durante o Festival da Cachaça. O evento acontece até esse domingo (17), com acesso gratuito.
Nesses dias, das 14h às 21h, o público poderá participar da degustação de pinga de nove produtores da Chapada Diamantina, Mata de São João, Abaíra, Paramirim, Dias D’Ávila e cidades do extremo sul da Bahia. São elas:
Cachaça Abaíra : Abaíra - Ba
Cachaça Amada : Dias D’Ávila - Ba
Cachaça Caraguataí : Chapada Diamantina - Ba
Cachaça Kiricó : Mata de São João, Litoral Norte da Bahia
Cachaça Matriarca : localizada entre os municípios de Caravelas, Lajedão e Medeiros Neto, no extremo sul da Bahia.
Cachaça Paramirim : Paramirim - Ba
Cachaça Poço da Pedra: Caculé - Ba
Cachaça Serra das Almas : Chapada Diamantina
Cachaçaria Alambique Brasil - Ortigueira - PR
A cachaça orgânica é a produzida sem uso de fertilizantes químicos e agrotóxicos no plantio da sua matéria prima, que é a cana-de-açúcar. Os frequentadores do festival poderão adquirir as bebidas preferidas nos boxes da Companhia da Cachaça e Empório do França.
Para animar ainda mais o evento, haverá apresentações musicais nesta sexta-feira (15), com Vander Barreto e Danilo Sori. No sábado, será a vez de Duda Menezes e Pagode De Mesa animarem o festival e, o último dia do evento contará com o embalo da banda Somos 5. Nesses três dias, a programação musical acontece das 16h até 21h, na praça do Mercadão da Bahia.
Horário de funcionamento
O Festival da Cachaça ocorre das 14h às 21h e as atrações musicais começam a partir das 16h e seguem até 21h durante todo o final de semana.
Sobre o Mercadão da Bahia
O amplo ambiente é um centro comercial com mais de 90 operações de produtos e serviços diversificados. No empreendimento, o cliente encontra em um só lugar: desde hortifrúti, carnes, peixes, frutos do mar, mercearia, vinhos, produtos orgânicos em quantidade e a granel, artesanato, sorveteria, queijos, confeitarias e docerias, cachaçaria até bares e restaurantes. O Mercadão da Bahia também tem um espaço infantil e acessibilidade para pessoas com limitações físicas e necessidades especiais, além de um estacionamento com 400 vagas. São mais de 15 mil metros quadrados de terreno. É um lugar perfeito para realizar as compras de mercado, adquirir lembranças para toda a família, passear e degustar uma boa gastronomia com estrutura e qualidade excelentes. Saiba mais sobre o Mercadão da Bahia no instagram @mercadaodabahia e TikTok @mercadaodabahia
Sobre a Enashopp
O Mercadão da Bahia é administrado pela Enashopp, empresa com expertise nacional e internacional voltada para o desenvolvimento, implantação, comercialização e administração de shopping centers e empreendimentos empresariais e multifuncionais. Com mais de 30 anos no mercado, a Enashopp conta com um time de profissionais com amplo conhecimento na indústria de shopping centers, atuando em empreendimentos de variados perfis e portes, levando em conta as especificidades de cada região. São mais de 1500 profissionais administrando mais de 1 milhão de m² de área construída, com uma média de 30 milhões de pessoas/ano trafegando nos empreendimentos, 5 mil unidades gerenciadas e mais de 300 mil m² de área bruta locável (ABL). A Enashopp inovou no mercado imobiliário implantando uma plataforma digital de venda e locação de unidades exclusivamente comerciais e empresariais, para oferecer, de forma ágil e prática, oportunidades de negócios apresentando os melhores pontos, como lojas, quiosques, escritórios, salas, áreas de eventos e merchandising. Saiba mais sobre o Achei meu Ponto! , através do site acheimeuponto.com.br.