TERCEIRA EDIÇÃO DO 'DESAFIO REIS DA RUA' SERÁ REALIZADA NO ALTO DO CABRITO - Juci Ribeiro

TERCEIRA EDIÇÃO DO 'DESAFIO REIS DA RUA' SERÁ REALIZADA NO ALTO DO CABRITO

Compartilhe

 Por Juci Ribeiro 


TERCEIRA EDIÇÃO DO 'DESAFIO REIS DA RUA'

_Evento busca fortalecer a cultura local através do esporte, arte e economia criativa_


A terceira edição do Desafio Reis da Rua está confirmada para 17 de agosto, no Alto do Cabrito, em Salvador. A iniciativa é da Taurus Group em parceria com o Portal DaBase e tem como objetivo promover o talento local, o empreendedorismo comunitário e a cultura de rua através de competições de futebol, atividades artísticas e economia criativa.


"O evento tem sido uma plataforma excepcional para jovens atletas e artistas expressarem suas habilidades, enquanto interagem e celebram a rica cultura de rua do nosso povo", explica Jiovani Soeiro, organizador. Além do futebol, o Desafio Reis da Rua incluirá oficinas de grafite, games, danças urbanas e outras manifestações culturais, proporcionando uma experiência completa para os participantes e espectadores.


Além de Salvador, o evento tem previsão de passar por cidades do interior baiano e por mais sete capitais brasileiras: Maceió/AL, Recife/PE, João Pessoa/PB, São Paulo/SP, Goiânia/GO e Palmas/TO, além do Distrito Federal.  


Na capital baiana, a atração já passou pelo São Gonçalo do Retiro e pelo Beco do Cirilo e, além do Alto do Cabrito, vai passar por mais outras duas comunidades, ainda indefinidas, nos próximos meses. Os times campeões de cada etapa se encontrarão em uma edição master, numa grande final, para medir forças e sacramentar quem são os verdadeiros "Reis da Rua de Salvador".


*Futebol raiz*

No coração do Desafio Reis da Rua, a competição de futebol de rua se destaca. Com jogos de cinco contra cinco, para atletas entre 12 e 14 anos, numa arena fechada onde a bola nunca sai, e com traves no famoso formato de “golzinho”, a dinâmica é incessante do início ao fim. A habilidade, a criatividade e arte do improviso ditam o ritmo. É esse ambiente que vai atrair, mais uma vez, observadores técnicos, os conhecidos “olheiros”, de grandes clubes do país ao evento. 


A Amvox, Tintas Iquine e One Nation Group já confirmaram patrocínio, apostando no potencial transformador do evento para as comunidades envolvidas. 


“Estamos promovendo um legítimo movimento cultural, que vai proporcionar uma experiência completa com atividades que vão além do esporte, promovendo a cultura de rua em todas as suas formas. É um convite aberto a todos os soteropolitanos para celebrar, participar e apreciar a riqueza cultural da nossa gente”, crava Soeiro.

Foto: JR Góis Divulgação 

Moda e Estilo

publicidade