Por Juci Ribeiro
Escola de Dança da Funceb oferece novos Cursos de Verão 2025 – Intensivos
A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBa), oferece novas modalidades artísticas para os Cursos de Verão 2025 - Intensivos, promovidos pelo Centro de Formação em Artes (CFA).
Ao todo, são 23 cursos com aulas práticas a partir de R$50, e acontecem na Escola de Dança da Funceb, localizada na Rua da Oração, 01, no Pelourinho.
Cada curso tem duração de até cinco aulas, com carga horária diária que varia entre duas e quatro horas, dependendo da modalidade escolhida.
São elas: Cultura Experience; Bailar Ancestral; Samba; Dança Moderna; Técnica Silvestre; Street Jazz; Dança de Reis e Rainhas; Balé Clássico; Waacking; Dança de Blocos Afro; Power Dance; Corpos de Tambor Circuito; Intensivo Flávia Lima (Danças Urbanas); Jazz; Dança Afro Contemporânea; Teatro e Pagode Baiano e sua contemporaneidade.
Terão encontros até o dia 17 de janeiro, pela manhã a partir das 8h e pela tarde partir das 13h; de 20 de janeiro a 21 de fevereiro, as aulas acontecem apenas pela manhã; de 24 a 28 de fevereiro as aulas retornam aos dois turnos.
Para se inscrever, as pessoas interessadas devem procurar o professor ou professora responsável pela modalidade, no primeiro dia de aula e realizar o pagamento na primeira aula.
Os cursos são voltados para pessoas a partir de 16 anos, com ou sem experiência prévia nos estilos disponibilizados, e foram projetados para oferecer uma experiência intensiva e enriquecedora, ideal para quem deseja aprofundar seus conhecimentos artísticos em um curto período de tempo.
*Serviço*
*Cursos de Verão 2025 – Intensivos*
Quando: até 17 de janeiro de 2025 - manhã e tarde; 20 de janeiro a 21 de fevereiro de 2025 - somente pela manhã; 24 a 28 de fevereiro de 2025, aulas nos dois turnos.
Onde: Escola de Dança da FUNCEB, Rua da Oração, 01 – Pelourinho, Salvador-BA.
Investimento: a partir de R$50, a depender da carga horária e recursos oferecidos (matrícula diretamente com o (a) professor (a), no primeiro dia de aula).
*Foto: Lucas Malkut/Ascom Funceb*
+ info: https://www.ba.gov.br/fundacaocultural/